Mais

LaLiga: Os cinco treinadores mais bem pagos da competição

Diego Pablo Simeone é o treinador mais bem pago da LaLiga
Diego Pablo Simeone é o treinador mais bem pago da LaLigaJOSÉ HERNÁNDEZ / ANADOLU / Anadolu via AFP
A LaLiga é um dos campeonatos mais poderosos do mundo. Os representantes espanhóis costumam chegar às jornadas finais das competições europeias. A seguir, detalhamos quem são os cinco treinadores mais bem pagos.

Diego Pablo Simeone (Atlético de Madrid)

O treinador argentino, que tem contrato até 30 de junho de 2027, aufere um salário de cerca de 13 milhões de euros por ano. Os seus rendimentos chegaram a ser ainda mais elevados, pois chegou a receber 16,5 milhões líquidos, valor que teve de ser reduzido, como refere o L'Équipe.

El Cholo está no Atlético de Madrid desde a temporada 2011-2012. Neste período, conquistou duas ligas, uma Taça do Rei, uma Supertaça de Espanha, duas Ligas Europa, duas Supertaças Europeias e foi vice-campeão da Liga dos Campeões em duas ocasiões.

Hansi Flick (Barcelona)

O treinador do Barcelona tem um salário estimado entre nove e 11 milhões de euros, incluindo as quantias que recebe a sua equipa técnica, mais bónus por objetivos alcançados, segundo a Sky Alemanha.

Hansi Flick vai iniciar a sua segunda temporada no Barcelona, depois de ter conquistado a LaLiga, a Taça do Rei e a Supertaça de Espanha e de ter chegado às meias-finais da Liga dos Campeões.

Xabi Alonso (Real Madrid)

O técnico de Tolosa estreou-se como treinador do Real Madrid no último Mundial de Clubes, em que chegou às meias-finais da competição.

Depois de ter sido jogador da equipa principal entre 2009 e 2014, Xabi Alonso inicia uma nova etapa no Bernabéu.

Embora não existam números oficiais, como na maioria dos casos, estima-se que o técnico basco receba entre sete e nove milhões de euros, um valor ligeiramente inferior ao que recebia Carlo Ancelotti, que estava em torno de 11.

Manuel Pellegrini (Betis)

El Ingeniero voltou a qualificar o Betis para as competições europeias, como tem feito todos os anos, com um brilhante sexto lugar e quase garantindo o bilhete para a Liga dos Campeões. Além disso, a equipa de Heliópolis foi vice-campeã da Liga Conferência.

O chileno iniciará a sua sexta temporada no comando do clube, com um salário estimado em quatro milhões de euros líquidos por temporada. Pellegrini venceu a Taça do Rei 2021-2022 com o Betis.

Pellegrini teve uma oferta da Arábia Saudita, que recusou, e que teria multiplicado o seu salário por três ou quatro.

Ernesto Valverde (Athletic Bilbao)

O treinador do Athletic Bulbao cumpre o seu terceiro ciclo na capital basca e já entrou para a história do clube, ao conquistar a Taça do Rei em 2024.

Além disso, esta temporada conseguiu a qualificação para a Liga dos Campeões, depois de outra época que poderia ter sido histórica, já que o Athletic esteve perto de chegar à final da Liga Europa, após cair nas meias-finais, frente ao Manchester United. O seu salário está estimado em cerca de três milhões por ano.

Bónus: Marcelino García Toral (Villareal)

Desconhecem-se os valores recebidos por Marcelino García Toral no Villarreal, que poderiam colocá-lo como o terceiro treinador mais bem pago do campeonato. Na sua passagem pelo Athletic, segundo o L'Équipe, recebia 500.000 euros por mês.