Mais

LaLiga: Oyarzábal evita derrota da Real Sociedad diante do Elche (1-1)

Mikel Oyarzábal rodeado por jogadores do Elche
Mikel Oyarzábal rodeado por jogadores do ElcheMATEO VILLALBA SANCHEZ / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Os ilicitanos continuam invictos no seu estádio, onde somam três vitórias e três empates esta temporada, mas o ponto conquistado sabe-lhes a pouco depois de um remate ao poste de Rodrigo Mendoza e um golo de Álvaro Rodríguez. O penálti convertido pelo internacional espanhol a dois minutos do fim representa o quinto jogo consecutivo da equipa de Sarabia sem vencer.

Elche 1-1 Real Sociedad

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Elche recebeu a Real Sociedad no Martínez Valero com vontade de regressar às vitórias após os últimos resultados.

Na verdade, as primeiras oportunidades pertenceram aos ilicitanos. Pedrosa rematou ao lado e Rafa Mir, depois de se desmarcar entre a defesa donostiarra, rematou para as mãos de Remiro. O internacional espanhol teve de intervir novamente perante o avançado murciano, embora desta vez não tenha conseguido segurar a bola à primeira.

Aos 25 minutos, o jogo ganhou ritmo. Kubo teve a primeira ocasião para a Real, mas Dituro respondeu com uma defesa espetacular. Na jogada seguinte, Rodrigo Mendoza mostrou a sua qualidade e finalizou um contra-ataque da equipa de Sarabia com um remate ao poste.

Rafa Mir voltou a estar perto do golo, ao rematar um cruzamento de Josan que saiu por poucos centímetros. Quem tentou a sorte nos minutos finais da primeira parte foi Oyarzábal. O jogador basco viu Dituro adiantado e quase marcou a partir do meio-campo. Depois, rematou cruzado e o guarda-redes argentino fez uma grande defesa para evitar o 0-1.

O Elche adiantou-se no marcador após o intervalo. Foi numa jogada pelo flanco direito, em que Febas tentou cruzar primeiro, mas acabou por ser Álvaro Núñez a centrar e Álvaro Rodríguez finalizou ao segundo poste, inaugurando o marcador e estreando-se a marcar pelo Elche.

Os ilicitanos não recuaram e procuraram o segundo golo. O próprio Álvaro Rodríguez esteve perto de encontrar Josan numa boa jogada, enquanto o Toro assistiu pouco depois Víctor Chust, que rematou de voleio por cima. Mais tarde, Dituro fez uma defesa espetacular após remate de Aramburu e depois voltou a brilhar ao travar um disparo de Sadiq.

Após a série de substituições e ataques de ambas as equipas, chegou o golo do empate da Real. Foi de penálti, depois de Affenbruger derrubar Sadiq. Oyarzábal assumiu a responsabilidade e converteu a grande penalidade, enganando Dituro.

Nos minutos finais, o Elche ainda tentou chegar à vitória. Héctor Fort pediu penálti numa jogada e Aramburu teve de ser substituído devido a uma concussão na disputa de uma bola. No fim, partilha de pontos entre Elche e Real Sociedad.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore