Leganés 1-1 Osasuna

O Leganés contra o Osasuna era um jogo de urgência, especialmente para os Pepineros, que começaram o dia nos lugares de despromoção, devido às vitórias fora do Alavés e do Espanyol nesta jornada.
No entanto, a equipa navarra teve a primeira oportunidade do jogo, após um passe de Moncayola para Areso, cujo cruzamento passou a escassos centímetros da trave de Budimir. O Leganés respondeu com uma dupla oportunidade de Juan Cruz, bloqueada por Torró e Sergio Herrera.
Renato Tapia disparou um míssil de longa distância, mas Herrera não se atrapalhou e desviou para canto. Dmitrovic teria de intervir minutos depois para afastar um remate de Moncayola a passe de Rubén García.
Budimir teve a oportunidade mais clara do jogo aos 29 minutos, depois de uma jogada de dois tempos, mais uma vez entre Moncayola, e desta vez Oroz.
O Osasuna chegou à vantagem aos 41 minutos, mas o golo foi anulado. Uma combinação entre Rubén García e Moncayola deu origem a um cruzamento do natural de Játiva, que foi cabeceado por Lucas Torró. Mas Rubén estava ligeiramente fora de jogo no momento do passe e o VAR anulou o golo.
Antes do intervalo, houve mais duas oportunidades. Uma de Budimir, que acabou por ir parar às malhas laterais, e um cruzamento de Raba que foi cabeceado por Sergio González, mas a mão de Herrera foi salva por Herrera.
O golo do Osasuna surgiu na segunda parte, na sequência de um pontapé de canto de Rubén García, que Catena cobrou e Herrando cabeceou para o fundo da baliza.

O segundo podia ter surgido pouco depois, após uma jogada de Rubén García que foi defendida por Dmitrovic e um ressalto que foi apanhado por Budimir, cujo remate foi defendido por Rosier. O Leganés procurou o golo do empate e Sergio Herrera voltou a defender uma dupla oportunidade de Rosier e De la Fuente.
A equipa de Borja Jiménez partiu para o ataque e encontrou o seu prémio a cinco minutos do fim. Diomande colocou uma bola no poste mais distante e quando Sergio González ia rematar, foi agarrado por Bretones. Cartão amarelo e penálti. Dani Raba cobrou o penálti na perfeição e salvou um ponto muito importante para o Leganés.
O Osasuna teve a última oportunidade nos descontos e Herrando podia ter marcado dois golos, mas falhou o alvo.
