O Real Madrid e o Villarreal, segundo e terceiro classificados respetivamente na tabela, defrontam-se este sábado, às 20:00 de Lisboa, no Santiago Bernabéu, na oitava jornada da LaLiga.
Siga as incidências do encontro
O jogo que se vai disputar dentro de algumas horas no coliseu branco é, sem dúvida, um dos mais atrativos que se podem ver atualmente no futebol espanhol. Enquanto o plantel orientado por Xabi Alonso está chamado a lutar por todos os títulos que estão em jogo esta temporada, o seu adversário encara a época com a esperança de conquistar o direito de voltar a estar na Liga dos Campeões, competição na qual já sabe o que é pontuar.
Embora o Real Madrid tenha recuperado em solo cazaque frente ao Kairat Almaty (0-5), a verdade é que ainda ecoa a manita sofrida no Riyadh Air Metropolitano (5-2) na semana passada, um inesperado revés dado o percurso perfeito dos merengues até à data e as más sensações do Atlético no início da época. O público estará com os seus e provavelmente irá perdoar os jogadores, embora o guião esteja sujeito a alterações consoante o que acontecer no relvado.

Do lado dos anfitriões, as baixas são as seguintes: Ferland Mendy, Antonio Rüdiger, Dani Carvajal e Trent Alexander-Arnold. O setor defensivo está muito debilitado, o que deixará Fede Valverde, que viveu uma semana muito tensa, no flanco direito. Espera-se, contudo, que jogue como ala numa defesa composta por três centrais, sendo muito provável que Aurélien Tchouaméni assuma o papel de médio defensivo em determinadas fases do encontro.
A situação é ainda mais preocupante no caso do Villarreal, pois o departamento médico conta com seis jogadores: Gerard Moreno, Pau Cabanes, Logan Costa, Willy Kambwala, Juan Foyth e Ayoze Pérez. A linha defensiva e o ataque estão afetados, embora Marcelino García Toral disponha de um plantel muito amplo e com muitas alternativas. Será suficiente para conquistar o Bernabéu e, de passagem, a segunda posição?
Falam Xabi e Marcelino
Esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do duelo, o treinador da casa falou sobre a polémica gerada com Valverde: "Nenhum jogador me disse alguma vez que não queria jogar numa posição. Todos querem estar em campo e têm boa predisposição. Depois tenho de ser eu a decidir".
"Vamos para o jogo com a ambição de vencer. O Real Madrid é um grande adversário, candidato a ganhar tudo. Vem de uma derrota dolorosa que o torna mais perigoso. Jogamos no seu estádio e esperamos um jogo muito difícil, mas estamos motivados. Competimos bem contra grandes equipas e creio que amanhã não será exceção", afirmou o asturiano.

Onzes prováveis:
Real Madrid: Thibaut Courtois; Fede Valverde, Eder Militao, Dean Huijsen, Aurélien Tchouaméni, Álvaro Carreras; Eduardo Camavinga, Arda Güler, Jude Bellingham; Vinicius Júnior e Kylian Mbappé.
Villarreal: Luiz Júnior; Santiago Mouriño, Renato Veiga, Rafa Marín, Sergi Cardona; Thomas Partey, Pape Gueye, Alberto Moleiro, Ilias Akhomach; Nicolas Pépé e Georges Mikautadze.