Siga as incidências do encontro
O líder quer manter ou até aumentar a vantagem em relação ao seu perseguidor mais imediato, o Barcelona, à custa de um adversário que venceu na última visita e que sonha em voltar a fazê-lo. Já não é apenas o que significa vencer os merengues a nível anímico, mas a má dinâmica – cinco jornadas seguidas sem vencer – obriga a obter bons resultados com alguma urgência. O cenário, sem dúvida, não é dos mais acessíveis.
Se recuarmos ao que aconteceu na primavera passada, o adepto ché poderá ver o jogo com outros olhos. Os visitantes adiantaram-se por intermédio de Mouctar Diakhaby, depois de Vinicius Júnior ter falhado uma grande penalidade, embora o próprio brasileiro se tenha redimido na segunda parte e igualado o encontro. E nas tentativas desesperadas de consumar a reviravolta, Hugo Duro aproveitou os espaços concedidos para castigar a sua antiga equipa a passe de Rafa Mir (1-2).
A véspera deste clássico do futebol espanhol ficou marcada, sobretudo, pelo ato que se viveu na tribuna de honra do Bernabéu, onde Kylian Mbappé recebeu a Bota de Ouro pelos 31 golos que apontou na última edição do torneio nacional. Nesta época, com participação goleadora em todos os jogos exceto frente ao Maiorca, continua a ser o principal referente em relação à baliza adversária, o que certamente ajudará os seus a conquistar o título.

Lunin, sancionado após o que aconteceu no final do Clássico, não estará sentado no banco local como alternativa a Courtois. A boa notícia é que a enfermaria está um pouco mais aliviada do que em semanas anteriores, já que só há três elementos: Carvajal, Rüdiger e Alaba. Do lado dos visitantes, o mencionado Diakhaby é um dos excluídos por lesão (há que somar também Ramazani, Foulquier e Ugrinic).
Xabi e Corberán falam
"Na quarta-feira tivemos uma reunião com o plantel e Vini esteve impecável. Falou com o coração e o assunto ficou resolvido. Foi um comunicado honesto, muito valioso. Fiquei muito satisfeito. Desde quarta-feira o tema ficou encerrado. Não há represálias", afirmou Xabi Alonso sobre o brasileiro, que entrou na lista de convocados e está por ver se será titular apesar das declarações do treinador.

"Preparamos cada jogo com a máxima ilusão e convencidos das nossas possibilidades, porque a equipa tem-nas. Estamos focados em fazer um bom jogo defensivo. O Real Madrid obriga-nos a defender bem, mas temos de ir com personalidade para atacar. É preciso ter resiliência e personalidade. Temos de ser organizados, fortes e ajudar-nos muito. Que isso não retire personalidade para impor momentos de futebol e obrigar o Madrid a defender", disse Carlos Corberán.
Onzes prováveis:
Real Madrid: Thibaut Courtois; Fede Valverde, Dean Huijsen, Eder Militao, Álvaro Carreras; Aurélien Tchouaméni, Arda Güler; Brahim Díaz, Jude Bellingham, Vinicius Júnior; Kylian Mbappé.
Valência: Julen Agirrezabala; Thierry Correia, César Tárrega, José Copete, José Luis Gayà; Javi Guerra, Pepelu García, Diego López, Luis Rioja; Hugo Duro e Arnaut Danjuma.
