LaLiga: Real Madrid sem Vinicius e com a obrigação de vencer no Mestalla

Vinicius não vai estar em Valência
Vinicius não vai estar em ValênciaREUTERS/Ana Beltrán, Opta by Stats Perform

O Real Madrid desloca-se a um estádio que conhece muito bem, o Mestalla, e só pode pensar em ganhar se quiser manter o ritmo do Futebol Clube Barcelona, que cumpriu a sua missão no compromisso de sábado frente ao Maiorca.

Acompanhe as incidências da partida

Depois do que aconteceu este sábado no Spotify Camp Nou, o conjunto da capital já sabe que vai terminar mais uma jornada na segunda posição, atrás do detentor do título, que não parece disposto a ceder mais do que o estritamente necessário. Assim, o Real Madrid terá de apresentar a sua melhor versão diante de um adversário que luta pela permanência, apesar do seu historial no campeonato e até na Liga dos Campeões em tempos passados. O ambiente, provavelmente, será tão hostil como sempre.

Um dos nomes em destaque em cada visita à cidade de Valência é Vinicius Júnior, mas o brasileiro não será protagonista este domingo por um motivo simples: nem sequer pode jogar, pois está castigado. A ausência do extremo não é a única no Madrid, já que o seu compatriota Rodrygo também está de fora devido a um problema muscular. A esta lista juntam-se duas baixas já conhecidas: a do defesa Éder Militão e a do médio Jude Bellingham.

Os anfitriões, recentemente eliminados da Taça do Rei, encontram-se numa situação bastante delicada no campeonato e qualquer ponto é precioso para se aproximarem do objetivo da permanência. Com 23 pontos, os ches têm apenas uma curta vantagem sobre o Rayo Vallecano, antepenúltimo com 22 e ainda com um jogo em atraso frente ao Real Oviedo, e precisam de melhorar o seu rendimento se querem chegar à reta final com algum fôlego.

Últimos confrontos
Últimos confrontosFlashscore

Para além das dúvidas em relação a Thierry Correia e Dimitri Foulquier, outro defesa, Mouctar Diakhaby, e o guarda-redes Julen Agirrezabala vão falhar o encontro devido a lesões, enquanto Cristian Rivero cumpre o seu terceiro jogo de castigo e não estará no banco. Isto significa que, perante um eventual contratempo com o macedónio Stole Dimitrievski, o treinador natural de Cheste teria de recorrer ao jovem da formação Vincent Abril.

Corberán e Arbeloa em discurso direto

"Não sentimos pressão, sentimos responsabilidade e vontade de alcançar resultados positivos. Desde o primeiro dia senti um apoio tremendo. Correspondo com entrega, paixão e dedicação. Quando conseguimos resultados, ficamos satisfeitos e, quando não, trabalhamos para dar a volta e transformar essa frustração em resultados", afirmou o técnico da casa, que também destacou o apoio da direção à sua pessoa e à sua equipa técnica.

"É um rapaz excecional que trabalha todos os dias a 100%. Gosto de sublinhar que, para vencer, precisamos do trabalho de todos e a sua atitude e mentalidade são um exemplo. Sabe o que representa esta casa, defende o emblema do Madrid como outros jogadores formados no clube. É uma sorte poder contar com ele no plantel", afirmou Álvaro Arbeloa sobre Fran García numa conferência de imprensa em que abordou, de forma direta e muito clara, o caso Negreira.

Onzes prováveis

Valencia: Stole Dimitrievski; Dimitri Foulquier, Eray Cömert, José Copete, José Luis Gayà; Pepelu García, Filip Ugrinic, Arnaut Danjuma, Luis Rioja; Lucas Beltrán e Hugo Duro.

Real Madrid: Thibaut Courtois; Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras; Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Eduardo Camavinga; Franco Mastantuono, Brahim Díaz e Kylian Mbappé.