Recorde as incidências da partida

O primeiro Clássico da temporada proporcionou um jogo vibrante acolhido pelo Santiago Bernabéu. As duas equipas chegavam ao encontro com vitórias. O Real Madrid superou o Getafe no Coliseum pela margem mínima. O Barcelona venceu o Girona em casa com algum suspense.
O Real Madrid entrou um pouco melhor. No início do encontro, o árbitro assinalou uma grande penalidade de Lamine Yamal sobre Vinicius. O VAR rectificou e anulou a ação.
O Real Madrid não baixou a intensidade e adiantou-se com um golo de Mbappé aos 22 minutos, após um bom passe em profundidade de Jude Bellingham.
O Barcelona não conseguia sentir-se confortável no jogo. No entanto, numa má saída de bola do Real Madrid, o Barcelona igualou com um golo de Fermín López (38'). O médio criativo voltou a aproveitar a oportunidade que lhe foi dada pela equipa técnica blaugrana.
Após o golo, o Real Madrid reagiu e empatou através de um cabeceamento de Bellingham (43').
Barcelona melhorou na segunda parte
Logo no início da segunda parte, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Real Madrid, por mão de Eric García na área. Szczesny defendeu o remate de Mbappé para manter o Barcelona na discussão do jogo.
Na segunda parte, o Barça parecia mais confortável em campo. O penalti defendido por Szczesny deu energia aos culés. Lamine Yamal estava a desestabilizar Carreras e Valverde parecia fisicamente limitado.
Xabi Alonso retirou Valverde e colocou Carvajal no seu lugar. Arda Güler foi substituído por Brahim e Rodrygo entrou para o lugar de Vinicius, que saiu bastante irritado com a substituição.
Aos 74 minutos, Marcus Sorg, adjunto do Barça (hoje ao comando da equipa devido à expulsão de Flick), fez duas alterações: Araújo e Marc Casadó substituíram Eric García e Ferran. Minutos depois, Roony entrou para o lugar de Cubarsí.
O Barcelona tentou dominar a posse de bola na reta final do encontro. Apesar de ter o controlo da bola, os culés não encontraram profundidade. As ocasiões de perigo na baliza de Courtois foram reduzidas. Aos 88', Bellingham também evidenciou problemas físicos. Dani Ceballos entrou para o seu lugar. Nessa altura, Xabi Alonso também fez descansar Mbappé. Gonzalo entrou para o seu lugar.
Nos descontos, Rodrygo esteve perto de marcar o 3-1. Szczesny defendeu um livre direto do brasileiro. Depois do contra-ataque, os ânimos exaltaram-se e Pedri viu o segundo amarelo a foi expulso, aos 90+10', enquanto Eder Militão e Lunin, no banco, viram o amarelo do lado dos merengues.

