LaLiga: Real Madrid vence Real Sociedad sem Mbappé (4-1) e vai moralizado à Luz

Valverde celebra com Carreras e Vinícius o seu golo
Valverde celebra com Carreras e Vinícius o seu goloBURAK AKBULUT / ANADOLU / ANADOLU VIA AFP

Gonzalo colocou o Real Madrid em vantagem ao finalizar um excelente cruzamento de Trent. Oyarzábal, de grande penalidade, empatou para a Real Sociedad, que contou com Gonçalo Guedes no onze, e Vinícius, também da marca dos 11 metros, fez o 2-1. Valverde deu tranquilidade ao Bernabéu com o terceiro golo. Já na segunda parte, Vini voltou a marcar de penálti. A equipa de Arbeloa aumenta a pressão sobre o Barça e já está a pensar na Champions, onde defronta o Benfica na próxima terça-feira.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Real Madrid recebeu a Real Sociedad com um onze em que Trent Alexander-Arnold regressou à titularidade no lado direito da defesa, e em que se destacou a presença de Mbappé no banco.

Após o respeitoso minuto de silêncio pelo falecimento de Manolín Bueno, o jogo começou a ganhar intensidade. Oyarzábal teve a primeira oportunidade para a Real. Mas o Madrid não demorou a aparecer junto à baliza de Remiro. Fê-lo sem aviso prévio.

O golo de ponta de lança de Gonzalo

Cruzamento perfeito de Trent pela direita, que Gonzalo, titular devido às queixas físicas de Mbappé, finalizou com um toque subtil, típico de avançado-centro.

Mas a Real Sociedad também se fez notar no Bernabéu. Primeiro com um cabeceamento de Herrera que saiu ao lado. E depois, novamente com o venezuelano.

Dois penáltis seguidos

Num erro de Huijsen, que derrubou Yangel Herrera dentro da área, os comandados de Matarazzo conseguiram empatar. O empate surgiu através de um verdadeiro especialista, Mikel Oyarzábal, que converteu a grande penalidade.

No entanto, a alegria dos bascos durou pouco, pois na jogada seguinte o Real Madrid respondeu de forma idêntica. Aramburu derrubou Vinícius e o brasileiro não desperdiçou o penálti.

Valverde estreou-se a marcar esta época

E o terceiro golo não tardou. Um grande golo de Fede Valverde. O uruguaio recebeu a bola à entrada da área, encontrou espaço e disparou de forma indefensável para o ângulo, colocando o 3-1 no marcador.

Vinícius assinou a sentença

O início da segunda parte confirmou a tendência da primeira. Vinícius, que já tinha criado dificuldades à defesa basca após o 3-1, repetiu a jogada do segundo golo. O brasileiro deixou Aramburu completamente perdido, que depois de sofrer um túnel acabou por derrubá-lo. Vini, da marca dos 11 metros, colocou a bola à esquerda e fez o 4-1.

Arbeloa lançou Carvajal para o lugar de Trent e Alaba para o de Rüdiger após o quarto golo. Mais tarde, entraram Ceballos e Brahim para os lugares de Camavinga e Valverde, e Cestero substituiu Tchouaméni.

A Real Sociedad tentou voltar ao jogo com um forte remate de Aihen Muñoz, mas Courtois respondeu com uma defesa segura. Antes disso, o belga já tinha segurado um cabeceamento de Jon Martín em dois tempos.

Com o resultado já decidido, o Real Madrid jogou a seu bel-prazer no contra-ataque. Numa excelente jogada, Gonzalo esteve perto do quinto golo com um movimento notável. Chegou mesmo a ultrapassar Remiro, mas Jon Martín salvou em cima da linha.

Real Madrid perto do quinto

Vinícius quase fez o hat-trick depois de ultrapassar Remiro numa jogada rápida, em que contou com a ajuda da defesa espanhola. Güler também teve uma boa oportunidade num contra-ataque conduzido por Carreras, mas não conseguiu assinar o repóquer merengue. Vinícius Júnior ainda chegou a marcar o hat trick, ao cabecear para a baliza um livre cobrado por Güler, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

No final, vitória importante do Real Madrid, que será líder pelo menos até segunda-feira, quando o Barça visita Montilivi, e que já está totalmente focado na primeira mão do playoff da Champions frente ao Benfica, de José Mourinho.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform