Isto trata-se de experiências. De perceber o que resulta e o que não. Se corre bem, não se mexe. Real Sociedad e Girona já passaram por demasiadas tentativas e falhas. Parece que um levanta a cabeça, mas o outro continua perdido na zona de descida. Este é o jogo das 56 teclas de Sergio Francisco e Míchel Sánchez.
Num ranking de jogadores utilizados esta temporada na LaLiga, ambos estão no pódio. O conjunto de Montilivi é segundo, com 29 futebolistas utilizados. O grupo txuri-urdin precisou de 27. Os mesmos que o Real Oviedo e o Elche. No topo, estão os 31 de Matías Almeyda no Sevilla.
Álex Moreno, Remiro e mais 20
Olhando para os números, Álex Moreno lidera em minutos jogados pelo Girona, com 1.214. Curiosamente, apenas mais um do que Paulo Gazzaniga. Apesar de ter sido expulso na estreia frente ao Rayo Vallecano, continua a ser o jogador com mais presenças no onze inicial dos blanc i vermell, com 14.
Na Real Sociedad, Álex Remiro soma o pleno em 15 jogos, com 1.350 minutos. Disputou tudo, algo natural sendo o guarda-redes titular. Jon Aramburu é o segundo dos bascos, com 1.174, seguido por Mikel Oyarzabal, que tem 1.140. O capitão leva mais 240 segundos do que Jon Gorrotxategi.
Com ou sem alterações, Sergio Francisco e Míchel Sánchez estão obrigados a vencer esta sexta-feira (21:00), na abertura da 16.ª jornada da LaLiga. Os anfitriões querem evitar a terceira derrota consecutiva e os visitantes esperam sair da zona de descida à custa do Mallorca.
