Acompanhe aqui as incidências do encontro
O português não é o único regressado do plantel dos canários - Adnan Januzaj e Marc Cardona juntam-se - mas o seu nome destaca-se dos outros dois companheiros de equipa devido ao notável desempenho que está a oferecer no departamento ofensivo. Tanto ele como Sandro Ramírez marcaram sete golos na atual temporada do campeonato.
Com a ausência de Silva nos últimos três jogos, os amarelos não conseguiram evitar uma série de derrotas e deixaram de ter margem para fugir à despromoção. O dado pode ser significativo, mas a verdade é que a dinâmica é negativa desde o início de 2025, ano em que ainda não conseguiu abrir o leque de pontos.

"Vou utilizar o melhor 11 que tenho para o plano de jogo. Desde que chegámos aqui, temos estado abertos a todos. Confiamos em todos os jogadores. Procuramos o clique de que precisamos. O desafio é repetir o que fazemos bem para alcançar o nosso objetivo", disse o treinador Diego Martinez na conferência de imprensa de quinta-feira.
"Amanhã (sexta-feira), mais do que nunca, é preciso quebrar as estatísticas. O Las Palmas perdeu 13 vezes e tem um empate em Valladolid em jogos da LaLiga. Sabemos que vai ser um jogo difícil contra um adversário difícil, e no futebol tudo pode acontecer. Temos de fazer muitas coisas bem. Vimos o nosso adversário há menos de dois meses na ilha e sabemos como é difícil", acrescentou.