LaLiga: Ronald Araújo falha duelo com o Alavés enquanto Pedri aproxima-se do regresso

Ronald Araújo em ação pelo Barcelona
Ronald Araújo em ação pelo BarcelonaAction Images via Reuters / Andrew Couldridge

O médio do Barcelona Pedri tem possibilidade de jogar pela primeira vez desde a lesão muscular na perna sofrida no mês passado, na receção ao Alavés este sábado, mas o central Ronald Araújo vai falhar a partida devido a um vírus gástrico, revelou o treinador Hansi Flick.

Acompanhe as incidências da partida

O treinador blaugrana mostrou-se satisfeito com a forma como os seus jogadores reagiram nos treinos após a derrota por 3-0 frente ao Chelsea na Liga dos Campeões, na terça-feira, enquanto o Barça renova os esforços para alcançar o líder da LaLiga, o Real Madrid, que está um ponto à frente.

"O (Pedri) vai jogar alguns minutos, mas não será titular. Se for possível, entrará na segunda parte. Vamos ver", disse Flick aos jornalistas sobre Pedri. "O (Araújo) tem um vírus gástrico e está fora hoje e também amanhã."

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Flick mostrou-se entusiasmado com o regresso do extremo Raphinha, que já fez duas aparições como suplente utilizado, depois de ter estado quase dois meses afastado devido a uma lesão muscular na coxa, numa altura em que o Barcelona procura ultrapassar a crise de lesões que o afetou até ao mês passado.

"Senti falta dele (Raphinha). Vejo-o como um dos jogadores mais importantes da nossa equipa... tem também a ambição e a vontade de mostrar o seu verdadeiro valor", afirmou o alemão.

"Aprecio muito o que vejo nos treinos. Estamos focados, temos muita qualidade. E claro, com os jogadores a regressar agora, o Pedri está de volta... o Raphinha, o Marcus (Rashford) recuperou da constipação. Estamos quase todos disponíveis."

Flick, antigo médio do Bayern Munique, também desvalorizou as reações em campo do extremo-direito Lamine Yamal durante a derrota frente ao Chelsea, depois de o jovem de 18 anos ter mostrado frustração visível ao ser substituído em Stamford Bridge.

"Também fui jogador e, por vezes, talvez não tenha tido a melhor reação. Mas no fim... são emoções. O próximo passo para o Lamine tem de ser mostrar, novamente, que não se trata deste jogo, tem de esquecer. Agora o Alavés é o mais importante e ele tem de mostrar o seu melhor nível", disse Flick.

"Estamos todos de mau humor depois da derrota com o Chelsea. Ficámos muito desiludidos com isso... mas já passou. Agora olhamos em frente, com otimismo para a próxima partida até ao final deste ano", rematou.