Mais

LaLiga: Série de golos de Borja Iglesias é a principal ameaça para o Atleti

Borja Iglesias celebra o seu golo em Elche
Borja Iglesias celebra o seu golo em ElcheFRANCISCO MACÍA / Spain DPPI / DPPI via AFP

Borja Iglesias (32 anos) marcou nos últimos seis jogos do Celta de Vigo e vai tentar repetir a dose este domingo contra o Atlético de Madrid, na oitava jornada da LaLiga, torneio em que a sua equipa ainda não conhece a vitória.

Siga as incidências do encontro

O avançado galego, já um nome bem conhecido do futebol espanhol, é uma das sensações da temporada até ao momento. Depois de não ter marcado nos três primeiros compromissos do curso, o Panda não falhou o encontro com o golo nos jogos seguintes... mesmo saindo do banco em três ocasiões.

Depois de uma temporada complicada entre o Real Betis Balompié e o Bayer Leverkusen, bem-sucedida em termos de títulos precisamente graças à sua saída por empréstimo para a Bundesliga, pôde cumprir o sonho de regressar a casa, novamente por empréstimo. E a decisão não podia ter sido mais acertada: marcou 11 golos na LaLiga e recuperou um nível que muitos já consideravam ultrapassado.

Borja, agora propriedade do Celta, mostrou que aquilo esteve longe de ser acaso e, de facto, já soma mais de metade dos golos que marcou na temporada passada. Os de Balaídos, incapazes de manter a baliza a zero até ao momento, não conseguiram vencer no torneio doméstico e o único triunfo é o desta semana frente ao PAOK (3-1).

O sétimo do Panda?

Villarreal, Girona, Rayo Vallecano, Estugarda, Elche e o conjunto grego foram as suas vítimas entre o final de agosto e o início de outubro. Quatro dessas equipas competem atualmente na Europa e o plantel catalão esteve recentemente na Liga dos Campeões, outro dado que reforça o bom desempenho do avançado.

Os números de Borja Iglesias
Os números de Borja IglesiasFlashscore

Iglesias chega em estado de graça ao duelo frente ao Atlético, embora a má notícia para o antigo internacional espanhol seja que o adversário vem de marcar cinco golos ao Real Madrid e outra meia dúzia ao Eintracht de Frankfurt. Dado o potencial ofensivo dos madrilenos e o fraco rendimento do Celta na defesa, um hipotético golo do camisola 7 poderá ser insuficiente.