LaLiga: Sevilha, de Fábio Cardoso, goleia Oviedo com expulsão inusitada de David Carmo (4-0)

O Sevilha vence com facilidade
O Sevilha vence com facilidadeFRAN SANTIAGO / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Sevilha voltou a reencontrar-se com as vitórias nesta 16.ª jornada após mais de um mês sem motivos para sorrir na LaLiga, período em que perdeu frente ao Betis, afastando-se assim de uma zona perigosa onde o Real Oviedo continua. Akor Adams, Djibril Sow e Batista Mendy deram vantagem aos andaluzes antes de David Carmo ver dois amarelos em 46 segundos e Ejuke sentenciou a partida perto do apito final.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os visitantes começaram com boas indicações e até com um cabeceamento de Salomón Rondón que Odisseas Vlachodimos segurou sem grandes dificuldades. O vento parecia soprar a favor dos asturianos, mas quando o nível defensivo é tão baixo, as hipóteses de conseguir algo positivo diminuem drasticamente. Lucien Agoumé assinou um passe sensacional Akor Adams bateu Aarón Escandell com um remate enrolado.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O 1-0 foi um duro golpe para o Oviedo pela surpresa, embora tenha sido apenas uma pequena ferida em comparação com o que aconteceu minutos depois: uma revisão interminável – cerca de cinco minutos – por uma mão de Batista Mendy dentro da área que não resultou em penálti devido à falta anterior de Leander Dendoncker e, quase de imediato, mais um golo sofrido num ataque iniciado num lançamento lateral. Da possibilidade de empatar ao golo de Djibril Sow aos 22'.

A defesa dos visitantes, com David Costas e David Carmo no centro, estava mal na fotografia em Nervión. No ataque, um remate falhado de Lucas Ahijado e pouco mais por parte de uma equipa recém-promovida que volta a olhar para a segunda.

Os adeptos do Sevilha desfrutaram, a espaços, de um futebol de luxo que atingiu o seu auge no 3-0. Adams fez uma excelente assistência para Mendy e o francês juntou-se à festa com um brilhante drible e uma finalização soberba (51'). Depois, Escandell travou por duas vezes o Adams para evitar que a goleada fosse ainda maior. O guarda-redes, líder do campeonato em defesas, repreendeu mais do que uma vez, e com razão, os seus companheiros.

Carmo decidiu que já chegava e autoexpulsou-se ao ver dois cartões amarelos em menos de um minuto. Apesar da inferioridade numérica, Forés esteve muito perto de marcar graças a um excelente cruzamento de Brekalo pela direita. E quando o jogo já estava praticamente decidido, Ejuke aproveitou a passividade de alguns profissionais indignos, com vários dribles dentro da área, e bateu Aarón (89') por entre as pernas. Houve um princípio de confusão no final, mas não passou disso.