LaLiga: Sevilha reduzido a dez salva um ponto diante do Alavés (1-1)

Akor Adams perante Nahuel Tenaglia
Akor Adams perante Nahuel TenagliaFRAN SANTIAGO / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Juanlu foi expulso no primeiro quarto de hora, por acumulação de amarelos. Sow colocou os de Nervión em vantagem ao aproveitar um ressalto. Após o intervalo, Toni Martínez, ex-FC Porto, empatou de cabeça para o Alavés e o VAR anulou um golo de Lucas Boyé por fora de jogo.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Sevilha e Alavés defrontaram-se no Pizjuán, duas equipas empatadas em pontos e com vontade de somar para se distanciarem da zona de descida.

O início do encontro ficou marcado pela expulsão de Juanlu. O campeão olímpico por Espanha viu o amarelo logo ao segundo minuto, por uma entrada sobre Yusi com os pitons demasiado levantados. Aos 15 minutos, o jogador de Dos Hermanas recebeu o segundo cartão por derrubar o hispano-marroquino, após chegar atrasado ao lance.

Entre os dois amarelos, o Sevilha aproximou-se mais da baliza. Akor Adams dispôs de uma oportunidade após um cruzamento de Juanlu, que desviou no gémeo de Maupay e foi cortado por Garcés. Pouco depois, o nigeriano rematou ao lado após passe de Agoumé.

O Alavés tentou responder por intermédio de Lucas Boyé, que após uma excelente jogada cruzou para Toni Martínez, mas Vlachodimos antecipou-se. Os de Nervión, mesmo em inferioridade numérica, lançaram-se ao ataque e Agoumé entrou na área e pediu penálti por contacto com Yusi, que não foi assinalado. 

Agoumé voltou a criar perigo, mas o seu passe não foi aproveitado por Sow, que rematou mal. Depois, Azpilicueta assustou num salto com Yusi, mas o navarro conseguiu continuar em campo.

Sow colocou Sevilha em vantagem

E o que chegou antes do intervalo foi o golo do Sevilha. Djibril Sow aproveitou um ressalto após uma interceção a Maupay (que tinha combinado com Adams) para rematar à baliza. O remate do suíço desviou em Garcés e bateu Sivera.

A segunda parte começou a um ritmo elevado. Adams pediu falta por uma entrada de Tenaglia que não foi assinalada e Kike Salas interveio para impedir que Toni Martínez criasse perigo. Novamente, Akor Adams disparou forte após passe de Kike Salas e, na outra área, Aleñá concluiu uma jogada por cima da barra após passe de Yusi. Azpilicueta, que tinha continuado na primeira parte, foi rendido por Carmona.

Toni Martínez empatou

Mas os vitorianos acabaram por chegar à igualdade. Um cruzamento de Aleñá foi cabeceado por Toni Martínez para o fundo das redes, depois de o murciano impor-se no salto a Suazo.

O Alavés continuava a atacar e Vlachodimos evitou o golo de Ángel Pérez num frente a frente, após este ultrapassar Suazo. O 1-2 esteve perto de acontecer por Lucas Boyé. O argentino passou por Nianzou com um túnel, Kike Salas ainda cortou, mas o ex-Elche e Granada aproveitou a confusão para rematar para o fundo da baliza após um ressalto. No entanto, o VAR determinou que partia de posição irregular, pelo que o golo foi anulado.

Os comandados de Coudet aproveitaram o desgaste físico do Sevilha e continuaram a chegar à área de Odysseas. Toni Martínez teve nova oportunidade, mas Gudelj cortou após cruzamento de Yusi. O antigo jogador do FC Porto continuou a criar perigo e um remate seu resultou num ressalto aproveitado por Boyé, mas o disparo do argentino saiu muito por cima.

Almeyda e Joan Jordán expulsos

Almeyda foi expulso por protestar um lance entre Kike Salas e Yusi. O tempo de compensação foi de 11 minutos e pareceu interminável para o Sevilha, que ainda viu Joan Jordán, enquanto suplente, ser expulso com vermelho direto.

O Alavés pressionou, mas os anfitriões ainda podiam ter feito o segundo numa transição em que Isaac Romero, após passe de Mendy, ficou isolado perante Sivera, mas Yusi, sempre em todo o lado, cortou. No final, um ponto para cada equipa, que seguem lado a lado esta época, entre a zona tranquila e a de descida.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform