LaLiga: Sorloth, a partir do banco, é o grande perigo para o Barcelona

Sorloth celebra o seu golo frente ao Barcelona em Montjuïc
Sorloth celebra o seu golo frente ao Barcelona em MontjuïcDAVID RAMOS / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para Julián Álvarez no jogo desta noite (o argentino já soma sete golos e o Barça está interessado em contratá-lo para a próxima época), há outro avançado do Atlético de Madrid que tem esta data assinalada a vermelho no calendário.

Siga o Barcelona - Atlético de Madrid no Flashscore

Trata-se de Alexander Sorloth (29 anos). Embora seja provável que comece no banco, o norueguês é especialista em marcar ao Barcelona.

Na época passada, sem ir mais longe, no seu primeiro ano como rojiblanco, marcou três golos em três jogos diferentes contra os catalães. O primeiro foi no encontro que fechou 2024 em Montjuïc. O relógio marcava o minuto 90+6 quando Sorloth finalizou um cruzamento de Nahuel Molina e deu a vitória ao Atlético de Madrid (1-2). O avançado começou no banco e entrou em campo aos 73 minutos, substituindo Griezmann.

O segundo golo também foi em Montjuïc, desta vez na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei. Um verdadeiro jogão que terminou empatado após oito golos: 4-4. E o norueguês, tal como na Liga, marcou nos descontos e fez o último golo do encontro, precisamente ao minuto 90+3. Sorloth entrou em campo aos 68 minutos, novamente para o lugar de Griezmann.

Também no Metropolitano

O seu último golo frente aos culés aconteceu na LaLiga, no jogo da segunda volta no Metropolitano. O Barça deu um passo decisivo na LaLiga, recuperando de uma desvantagem de 2-0 e vencendo por 2-4. Mas Sorloth, que entrou para o lugar de Julián Álvarez aos 60 minutos, faria o 2-0 dez minutos depois.

O único jogo em que não conseguiu marcar foi na segunda mão das meias-finais da Taça do Rei, também em Madrid, quando o Barça venceu por 0-1. Entrou em campo após o intervalo, substituindo Reinildo.

Sorloth marcou três golos em quatro jogos ao Barcelona como jogador do Atleti. Todos eles saindo do banco e sempre a assinar o último golo da sua equipa.

O norueguês chega a Barcelona, mais precisamente ao Camp Nou, cheio de confiança, depois de ter bisado frente ao Oviedo, num jogo em que os rojiblancos garantiram a sétima vitória consecutiva em todas as competições.