Acompanhe as incidências da partida
O dirigente recorreu às suas redes sociais para assinalar o que para ele é "uma oportunidade perdida" e para se alongar num contra-ataque que, sem o citar diretamente, apontou ao Santiago Bernabéu.
"Apela-se à 'integridade da competição' por parte de quem há anos questiona essa mesma integridade, pressionando árbitros, governantes, construindo relatos distorcidos ou utilizando a pressão política e mediática como ferramenta desportiva", escreveu Tebas, cujas desavenças com Florentino Pérez são notórias há muito tempo.
Também deixou um recado à UEFA e aos seus dirigentes na sua defesa pelos interesses da LaLiga: "Invoca-se a defesa da 'tradição' a partir de uma visão fechada e provinciana, enquanto as verdadeiras tradições do futebol europeu são ameaçadas por decisões das instituições que o governam, que ano após ano destroem as ligas nacionais, verdadeiro motor da indústria do futebol na Europa, perante a ingenuidade e passividade de governantes europeus que não sabem distinguir o inessencial do essencial".
Do mesmo modo, Tebas garantiu que está longe de desistir após este revés nos interesses da competição: "O futebol espanhol merece olhar para o futuro com ambição, não com medo. Continuaremos a tentar. Desta vez, estivemos muito perto".
Lê esta e outras notícias da LaLiga no BeSoccer.