LaLiga: Um “infiltrado” do Atlético de Madrid no Girona

Delfí Geli, presidente do Girona
Delfí Geli, presidente do GironaMATHIEU MIRVILLE / MATTHIEU MIRVILLE / DDPI via AFP

O Atleti volta a Montilivi, um palco onde na época passada goleou por 0-4, com um hat-trick de Sorloth, e em que só perdeu numa ocasião.

Siga o Girona - Atlético de Madrid no Flashscore

No entanto, a vitória de maio foi apenas a segunda da história, já que os colchoneros visitaram Girona apenas seis vezes, com um registo de três empates e uma derrota, sofrida em 2023/2024 por 4-3, apesar do hat-trick de Morata.

Mas, sem dúvida, a grande ligação entre as duas equipas está na presidência do rival rojiblanco.

Delfí Geli lidera o Girona desde 2015. Nesta década, conseguiu duas subidas à Primeira Divisão, alcançando um histórico terceiro lugar na temporada 2023/2024, que garantiu a qualificação para a Liga dos Campeões.

O duplo triunfo

Na verdade, o dirigente natural de Salt tem um passado marcante no Atlético de Madrid, clube ao qual chegou vindo do Albacete, onde integrou o lendário Queso Mecánico. No Vicente Calderón esteve durante cinco anos, entre 1994 e 1999, período em que disputou 139 jogos e marcou nove golos.

Geli foi o lateral-direito titular, sob o comando de Radomir Antic, da equipa que conquistou o duplo triunfo (Liga e Taça do Rei) na temporada 1995-1996.

Depois, regressou ao Albacete (formou-se no Girona e na formação do Barça, chegando a estrear-se na equipa principal) e jogou no Alavés, onde foi vice-campeão da Taça UEFA em 2001. Em 2003 voltou ao clube que agora preside, onde terminou a carreira em 2005.