Siga o Real Sociedad - Real Madrid com o Flashscore
O Real Madrid retoma os trabalhos após a pausa. Com alguns jogadores do plantel já apurados para o Mundial de 2026 (como Fede Valverde, Militão, Rodrygo, Vinicius e Endrick), Xabi Alonso visita a Real Sociedad, a equipa em que se estreou como profissional antes de dar o salto para o Liverpool.
"A visita a Anoeta é sempre exigente e contra um bom adversário. Todos vieram bem, ninguém está lesionado nem tocado e esperamos que todos treinem. Para amanhã, estamos com vontade de voltar a jogar depois da pausa. Temos boas garantias de poder enfrentar o próximo. Vêm jogos de três em três dias e precisamos de todos na mesma direção. Queremos ter sucesso, queremos gerir bem a equipa, com qualidades futebolísticas e humanas, que todos se sintam no barco, que estejam preparados para remar quando for necessário", disse o treinador na véspera do jogo.
Uma Real Sociedad irregular
A Real Sociedad, por sua vez, não começou da melhor forma a LaLiga. Os txuri-urdines somam uma vitória, um empate e uma derrota no primeiro trecho da temporada.
"Tentámos estudar o Real Madrid e, claro, é uma das melhores equipas do mundo. Entendemos que, na nossa melhor versão, somos capazes de criar ocasiões, e vamos jogar em casa, com o público do nosso lado. O Madrid nas transições é das melhores equipas, e vamos tentar criar contextos para que isso não aconteça muitas vezes e para que esses 20 remates que fazem por jogo sejam muito menos. Vamos tentar limitá-los ao máximo, e que nós possamos criar quando pudermos", disse Sergio Francisco na antevisão.