Mais

LaLiga: Umar Sadiq confirma crescimento do Valência e estraga o clássico com o Villarreal (1-1)

Jogadores do Valencia parabenizam Umar Sadiq pelo golo de empate
Jogadores do Valencia parabenizam Umar Sadiq pelo golo de empateJOSÉ JORDÁN / AFP

Um golo de Pape Gueye na primeira parte deu a vantagem ao Submarino. O golo de Pépé foi mais tarde anulado por fora de jogo pelo VAR. Umar Sadiq aproveitou o ressalto de Diego Conde de um remate de Rafa Mir para empatar a partida.

Villarreal 1-1 Valência

Estatísticas de Villarreal-Valencia
Estatísticas de Villarreal-ValenciaFlashscore

O dérbi mais disputado da região de Valência, depois do duelo com o Elche, foi jogado com o Submarino a lutar por um lugar na Liga dos Campeões ou para manter o quinto lugar que poderia dar a Espanha um lugar extra na próxima Liga dos Campeões, e o Valência a lutar pela despromoção.

A equipa de Corberán, com mais urgência, teve a primeira oportunidade com um remate de Luis Rioja que saiu por cima. Depois, foi Javi Guerra quem tentou o golo. O Pau Navarro respondeu por intermédio de Pau Navarro.

O Villarreal foi ganhando presença na área de Mamardashvili, através de Yeremy Pino e também de Ayoze Pérez, que testaram o guarda-redes georgiano. Luis Rioja, por seu lado, foi o jogador mais destacado do Valência, tanto no ataque como na defesa, cortando a corrida de Baena.

Aos 31 minutos, surgiu o primeiro golo da partida. Pape Gueye fez uma jogada individual com Yeremy Pino e desferiu um remate fortíssimo que Mamardashvili nada pôde fazer. Baena procurou o segundo golo após uma grande jogada pessoal, mas o remate não foi tão potente como desejaria. Antes do intervalo, Gayá procurou o golo do empate, mas o seu remate saiu por cima.

A segunda parte continuou com o Villarreal a controlar o jogo através de Baena e Yeremy, que procuraram criar perigo durante todo o tempo. O Valência respondeu com um cabeceamento de Hugo Duro que embateu na trave, mas foi anulado por fora de jogo.

O Villarreal intensificou o ritmo e Ayoze dispôs de duas oportunidades, uma agarrada pelo guarda-redes do Valência e outra de cabeça, após cruzamento de Cardona, que não acertou na baliza. Comesaña rematou por cima da barra. O galego tinha substituído Gueye e Buchanan tinha entrado para o lugar de Yeremy.

Os Submarinos chegaram ao segundo golo, mas este foi anulado. Nicolas Pépé bateu Mamardashvili, mas o golo foi anulado pelo VAR por fora de jogo. O costa-marfinense foi depois substituído por Thierno Barry. Ayoze podia ter marcado o golo do dia, quando defendeu o passe de Buchanan e chutou de bicicleta.

Umar Sadiq, que tinha entrado para o lugar de Hugo Duro e André Almeida ao lado de Ivan Jaime no início da segunda parte, confirmou a sua boa forma e salvou um ponto para o Valência. Fran Pérez inventou um passe magistral para Rafa Mir. O remate do natural de Cartagena foi bloqueado por Diego Conde, mas Sadiq estava lá para cabecear para o golo do empate.

O Submarino foi em busca da vitória nos acréscimos e Fran Pérez e Sadiq receberam cartões amarelos na prorrogação, mas não havia tempo para mais.

Com o terceiro jogo consecutivo sem perder, o Valência ultrapassa o Alavés e sai momentaneamente da zona de despromoção, enquanto o Villarreal perde dois pontos que lhe permitiriam pressionar o Athletic na luta pelo quarto lugar.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform