Levante 0-1 Villarreal

Tendo em conta o modesto 19.º lugar na tabela e as sete alterações feitas no onze inicial, o Levante entrou em campo com atitude e obrigou o Villarreal a correr atrás do jogo durante os primeiros 15 minutos. No entanto, a meia oportunidade de Diego Pampin para os anfitriões evidenciou a falta de perigo junto das balizas, com nenhuma das equipas a conseguir impor pressão de forma consistente.
Pape Gueye e Alberto Moleiro tentaram criar perigo para os visitantes, mas a defesa do Levante, com cinco homens e bloco baixo, travou as investidas ofensivas do Submarino Amarelo. Na verdade, só ao minuto 28 é que Pau Navarro fez o primeiro remate do Villarreal, que saiu ao lado sem perigo, embora Moleiro tenha acertado no poste de cabeça logo a seguir.
Já perto do intervalo, Ayoze Perez rematou em corrida e deu aos visitantes o primeiro remate enquadrado, num jogo disputado quase em silêncio no Estádio Ciudad de Valencia, dada a escassez de emoção em campo.
Gueye arriscou de longe logo após o recomeço, antes de Luiz Junior voar para a direita e travar o excelente remate de Paco Cortes do outro lado.
O Levante aumentou a intensidade à medida que o volume nas bancadas subia, mas isso despertou o Villarreal e, com o guarda-redes Mathew Ryan fora da baliza, Georges Mikautadze marcou o golo inaugural.
Depois disso, a equipa da casa lançou-se em busca do empate e viu um pedido de grande penalidade ser ignorado após Karl Etta Eyong cair na área.
O Villarreal podia ter sentenciado o jogo, mas Mikautadze, com a baliza aberta, viu o seu remate ser afastado em cima da linha por Adrian de la Fuente.
No fim, o Levante não conseguiu igualar e permanece em situação delicada na parte errada da LaLiga, estando a sete pontos da salvação – com uma visita aos candidatos ao título, o Barcelona, pela frente, o cenário não se torna mais fácil.
Por sua vez, o Villarreal está sete pontos acima do Betis, que ocupa o quinto lugar, recuperando rapidamente da derrota frente ao Getafe no fim de semana e mantendo-se numa posição forte na corrida pela qualificação para a Liga dos Campeões.

