Valência 0-2 Villarreal

Valência e Villarreal disputaram um emotivo dérbi no Mestalla depois de homenagearem as vítimas da DANA, prestes a cumprir-se o primeiro aniversário. Os castellonenses chegavam depois do esforço realizado em La Cerámica na terça-feira frente ao City, mas acabaram por recuperar e mostrar um grande nível.
No plano desportivo, Moleiro e Mikautadze criaram perigo para o Villarreal nos primeiros minutos. Pouco depois, foi Agirrezabala que teve de intervir num lance de bola parada cobrado por Pépé. Posteriormente, o guarda-redes basco fez outra grande defesa a um remate de Mikautadze, embora a jogada tenha sido anulada por fora de jogo.
O Valência despertou e teve uma boa ocasião nos pés de Pepelu, mas não rematou como desejava. Os de Corberán foram ganhando peso no jogo com o passar dos minutos e tiveram duas boas ocasiões. Uma de Luis Rioja, que Júnior defendeu, e outra de Javi Guerra, a passe de Thierry, que saiu ligeiramente ao lado.
Antes do intervalo, um pisão de Copete sobre Gerard Moreno resultou em grande penalidade após consulta de Alberola Rojas ao VAR e o próprio Gerard Moreno converteu a penalidade máxima.
Na segunda parte, o Villarreal, que por acaso vestia de branco já que o Valência usava as cores da bandeira regional, continuou a pressionar. No entanto, a primeira ocasião foi dos anfitriões, com Foyth quase a marcar um autogolo. Mas os de Marcelino estiveram perto de fazer o segundo numa contra liderada por Pépé e num passe do próprio Pépé que Moleiro desperdiçou ao rematar por cima.
O Villarreal acabaria por fazer o segundo aos 11 minutos da segunda parte. Um bom passe de Pape Gueye foi aproveitado por Mikautadze, que fez um grande recorte a Thierry Correia, rematou à baliza, Agirrezabala desviou, mas Comesaña estava lá para empurrar a bola para a rede.
O Villarreal podia ter ampliado a vantagem numa contra, que Thierry travou perante Gerard Moreno, e Agirrezabala salvou outra contra, desta vez finalizada por Mikautadze. O Valência teve uma ocasião para se meter no jogo com uma grande jogada de Danjuma que foi travada entre Luiz Júnior e Cardona.
O jogo ficou decidido e o Villarreal acabou por garantir uma vitória que o coloca em 3.º com 20 pontos, a dois do Barça e quatro do Real Madrid, com mais um jogo. O Valência, por sua vez, é 15.º com nove pontos, dois acima da zona de descida.

