Acompanhe as incidências e o relato do encontro no Flashscore
Depois da polémica pela dispensa da seleção espanhola devido a problemas no púbis, que o clube estimou em duas a três semanas de paragem, o extremo já está pronto para voltar a jogar. Resta saber em que condições, pois já esteve afastado quatro jogos em meados de setembro após jogar pela Espanha. Isso provocou um problema entre o clube e a Real Federação Espanhola de Futebol, e uma amarga polémica entre Flick e De la Fuente.
E embora Lamine Yamal tenha recuperado para jogar frente à Real Sociedad e ao PSG, já não o fez frente ao Sevilha nem jogou pela La Roja. "Agora, depois de trabalhar estas semanas em Barcelona, voltou com a equipa para poder disputar esta série de seis jogos em três semanas antes da próxima paragem, a última até março", informou o Barcelona.

Flick respira de alívio, pois para este duelo frente ao Girona, tinha as baixas por lesão de Raphinha, Lewandowski, Ferran Torres e Dani Olmo. E ainda mais porque também Fermín conta com alta médica e entrou na convocatória. Algo que não acontecia desde 21 de setembro, quando se lesionou no final do jogo frente ao Getafe. O andaluz falhou os quatro últimos encontros devido a uma lesão no psoas ilíaco, problema do qual já está recuperado.
Na última semana completou todos os treinos sem aparentes problemas, pelo que o treinador não hesitou em voltar a contar com ele.