Mais

Lamine Yamal: "Desafio com o Barça? Ainda não ganhei a Liga dos Campeões"

Lamine Yamal e Joan Laporta, juntos após a assinatura do seu novo contrato
Lamine Yamal e Joan Laporta, juntos após a assinatura do seu novo contrato FC Barcelona
Lamine Yamal, de 18 anos, comentou pouco antes do início do ato de renovação de contrato com o Barcelona até 2031 que a temporada 2025/26 vai ser de sucesso e o maior desafio que tem pela frente é vencer a Liga dos Campeões e o Mundial, por Espanha.

O novo 10 do conjunto culé, que recentemente atingiu a maioridade, manifestou ao Barça One, o meio audiovisual do clube, que tem "muita vontade de jogar no novo estádio, vamos desfrutar desta época e vamos ganhar de certeza".

Mostrou-se confiante num dia especial para ele e para a sua família, que estiveram presentes na cerimónia oficial, bem como para todo o Barcelona, que assegurou a continuidade de Lamine Yamal durante os próximos seis anos, quando este tiver apenas 24 anos.

Questionado sobre os seus objetivos, o jogador do bairro de Rocafonda foi, tal como o seu jogo em campo, direto. "Ganhar, ganhar sempre, e desfrutar e continuar a crescer, porque ainda sou muito jovem".

Uma juventude que não o impediu de ser uma parte importante do Barça, a sua casa. "É a minha vida, a minha casa, passar da La Masia para a equipa principal é um sonho tornado realidade".

Lamine Yamal e Laporta, com o novo número a ser usado pelo primeiro
Lamine Yamal e Laporta, com o novo número a ser usado pelo primeiroFC Barcelona

Declarações 

Renovação, líder e mais pressão: " Significa que vou continuar a desfrutar e a ganhar no clube da minha vida, que é o melhor do mundo. Não tenho pressão, estou feliz e posso divertir-me com um número diferente".

Primeiro passo para ser uma lenda: "Sim, renovar até 2031 é um grande passo, são muitos anos e espero que seja um caminho longo, cheio de vitórias, mais do que no ano passado".

O peso da camisola 10: "Messi fez o seu caminho, eu fiz o meu. Pego no número do Ansu e vou tentar dar o meu melhor".

Legado como Messi, Ronaldinho e Maradona: "Espero seguir os passos dessas três lendas do clube, eu pegaria tudo de Messi, Ronaldinho e Maradona".

Gerir os elogios: "Tanto as críticas como os elogios, se não vierem da família, dos amigos ou de pessoas próximas, sou indiferente. Preocupo-me em divertir-me, estou concentrado no futebol e em mostrar o que sei".

Desafio pessoal: "Não ganhei a Liga dos Campeões, por isso ganhar a Liga dos Campeões e o Campeonato do Mundo".

Mensagem do balneário e de Flick: "Que amanhã há uma sessão dupla. Eles deram-me os parabéns, somos como uma família, agradeci-lhes que sem eles não estaria aqui e que continuem a trabalhar".

Avó presente: "O evento foi adiado para ela porque estava em Marrocos. Não que vá perceber muito, mas graças a ela, vou tentar retribuir-lhe o que fez por mim, embora nunca o consiga".

Pressão extra-desportiva: "Jogo no Barça, mas quando estou fora da Ciudad Deportiva, aproveito a minha vida".