O experiente ponta-de-lança inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, dando início à festa de reinauguração do Barça, depois de dois anos e meio a jogar longe do seu estádio.
O Barça tinha previsto reabrir o Camp Nou há um ano, mas a data foi adiada várias vezes devido a problemas nas obras e outras complicações.
"Hoje foi um dia especial, não só para mim, mas para todos. Por isso estou muito feliz por ter conseguido marcar o primeiro golo, regressando ao Camp Nou," disse Lewandowski ao Barça One: "Tenho muita experiência a jogar em diferentes estádios, mas aqui sente-se algo especial. Estou muito orgulhoso de mim próprio e também da equipa, porque hoje fizemos um excelente trabalho e vencemos. Acredito que este primeiro golo é algo que vou guardar para sempre na memória."
Com esta vitória, o Barça igualou em pontos o Real Madrid no topo da La Liga, melhorando as exibições recentes da equipa.
"Já sentia, há dois ou três dias, quando regressei da seleção ao clube, emoções especiais, aquela sensação de que algo importante ia acontecer," continuou Lewandowski: "Todos sabemos que este jogo será algo que vamos recordar durante muito tempo."
O treinador do Barça, Hansi Flick, elogiou o antigo avançado do Bayern Munique.
"É um jogador que, quando tem uma oportunidade, é quase certo que marca," afirmou Flick aos jornalistas: "Hoje foi fundamental marcarmos cedo, porque isso deu-nos a confiança de que precisávamos."
Cerca de 45 000 adeptos encheram as três bancadas abertas, com o terceiro anel do estádio ainda em obras. O projeto deverá estar concluído em 2027, um ano depois do previsto inicialmente.
