A Champions tem sido uma competição de claros e escuros para as equipas espanholas. Falta regularidade, ou uma jornada em que todos consigam triunfar. O Villarreal, de facto, continua apenas com um ponto conquistado depois de perder de forma surpreendente por 2-3 frente ao Copenhaga em La Cerámica.
O Villarreal está em dívida. Se não vencer o próximo encontro, as suas hipóteses de chegar ao play-off ficarão bastante reduzidas. A fase é negativa nas competições europeias para o submarino amarelo, que, por outro lado, demonstra solidez na LaLiga e defende com mérito o seu lugar entre os quatro primeiros da classificação.
O Real Madrid, por sua vez, caiu por 1-2 frente ao Manchester City. Os citizens também não procuraram golear. Entraram para vencer e gerir o ritmo do jogo com inteligência. O golo madrugador de Rodrygo de pouco valeu: O`Riley, aos 35 minutos, e Haaland, ainda antes do intervalo – de penálti – deram a volta ao resultado.
Os merengues precisam de vencer os dois jogos que lhes restam – Mónaco e Benfica – para evitar voltar a cair nos play-offs.
Já o Athletic conseguiu um 0-0 com sabor a vitória. Os bascos empataram frente ao PSG, atual campeão da competição, num duelo físico.
Vitórias para o Barça e o Atlético Madrid
As duas equipas que conseguiram somar os três pontos foram o Barcelona e o Atlético de Madrid. O Barça bateu o Eintracht por 2-1 com dois golos de Jules Koundé. Excelente resultado para os blaugrana, que continuam a exibir uma sequência e uma forma notável em todas as competições.
O Atlético, por sua vez, venceu o PSV por 2-3. Jogo de grande sofrimento para a equipa de Simeone, que conquistou fora de portas um triunfo importante.
