O jogo da 17.ª jornada ficou marcado de vermelho para Lucas Pérez, que festejou oito golos com a camisola amarela depois de ter passado por clubes como o Arsenal e o West Ham. O líder moral da equipa galega só tinha marcado numa ocasião esta época, mas fez três golos em La Tacita de Plata.
"Estou muito feliz. Mesmo que não tivesse marcado os golos, saio com o carinho do Cádiz. Sinto-me muito orgulhoso por ter vindo para cá e por todas as pessoas me terem tratado da forma como me trataram. Estou eternamente grato", explicou o avançado, que marcou um livre espetacular para fazer o 2-4.
"Foi emocionante pelo carinho das pessoas que trabalham no Cádiz, desde o presidente, que é um grande amigo meu, aos meus companheiros de equipa e, claro, aos adeptos. Quando marquei o primeiro golo e as pessoas gritaram o meu nome... é isso que o futebol é para mim, o que me realiza pessoalmente. Tenho 36 anos e poder viver isso na minha carreira é muito bom", acrescentou.
Por outro lado, Lucas, que conta com quatro assistências, terminou o seu discurso com as seguintes palavras: "Quando acontece o segundo e o terceiro golos, sinto-me um pouco magoado a nível pessoal, porque não quero prejudicar ninguém. E ainda mais nestas situações que vivemos no Deportivo, quando as coisas não correm bem".
