No início deste ano, Mbappé celebrou o seu 31.º golo pelos merengues com a icónica comemoração “I’m here”, popularizada por CR7, mas manteve a modéstia ao falar sobre a homenagem ao seu ídolo português.
“São lendas que marcaram uma época, mas no final do dia tudo se resume a números. Se eu marcar muito mais golos do que o Ronaldo e o Cristiano, isso não significa que seja melhor”, disse Mbappé, em entrevista à Real Madrid TV.
Agora, a mãe do campeão do mundo, Fayza Lamari, revelou ao L’Équipe que o francês sempre se inspirou em várias estrelas do passado, mas que tinha uma admiração especial por Cristiano Ronaldo.
“Tudo começou com Zidane, desde os quatro anos de idade. Depois vieram Ronaldo, Robinho, Ronaldinho… Quanto ao Cristiano, o Kylian pensava que ele era português. Costumava ir a casa do pai de um amigo para ver os jogos de Portugal e torcer por ele. Estava cheio de paixão! Costumava dizer: ‘Eu sou português’. Isso durou muito tempo”, contou, entre risos.
Embora seja pouco provável que Cristiano Ronaldo e Mbappé se encontrem num jogo de clubes nos próximos tempos, os dois podem defrontar-se no próximo Campeonato do Mundo. Caso isso aconteça, espera-se que conversem depois da partida e, quem sabe, troquem camisolas como símbolo de respeito e admiração mútuos.