Mais

Maiorca vai ficar sem Takuma Asano durante mais um mês

Takuma Asano, extremo japonês do Maiorca
Takuma Asano, extremo japonês do MaiorcaRCD Mallorca

Takuma Asano sofreu uma recaída durante a recuperação de um problema muscular no tendão direito.

O Maiorca confirmou que o extremo japonês Takuma Asano (29 anos) vai estar fora de ação durante mais um mês, depois de ter sofrido complicações na lesão de que estava a recuperar. Embora a equipa das Baleares tenha indicado que "a disponibilidade do jogador dependerá da sua evolução", tudo indica que a lesão será prolongada por mais quatro semanas.

"Takuma Asano sofreu uma lesão no tendão direito durante o período de recuperação", informou o clube, que está em sétimo lugar na LaLiga, a três pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões do próximo ano.

A lesão inicial ocorreu há algumas semanas e, num particular contra o CE Andratx no Son Bibiloni, a recaída veio. Asano sentiu uma pontada durante uma jogada de ataque e pediu imediatamente para ser substituído, sabendo que poderia perder mais algumas semanas.

O avançado japonês, contratado pelo Maiorca este verão, participou em seis jogos da LaLiga até agora. Se tudo correr como esperado e não surgirem problemas, poderá estar pronto para reaparecer a 11 de novembro, no Son Moix, contra o Atlético de Madrid, ou no fim de semana de 23 do mesmo mês, após a pausa internacional, quando a equipa de Jagoba Arrasate visitar o Las Palmas.

Os números de Takuma Asano
Os números de Takuma AsanoFlashscore