Manolo González lamenta derrota no dérbi catalão: "Era um jogo para ganhar"

Manolo González, treinador do Espanhol
Manolo González, treinador do EspanholAlex Caparros / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Espanhol, com uma exibição mais do que digna, perdeu o dérbi nos últimos minutos frente ao Barcelona.

Recorde as incidências da partida

Manolo González mostrou-se um treinador direto e sincero. Após a derrota da sua equipa no dérbi, o treinador do Espanhol não escondeu a sua frustração. Os pericos, apesar de terem feito um bom jogo, não conseguiram segurar o resultado frente a um Barcelona que marcou na reta final do encontro. 

Estou orgulhoso da equipa e dos adeptos, espero que algum meio de comunicação me peça desculpa por ter dito ontem que eu aqueci o dérbi. E que não me peçam entrevistas. Quanto ao jogo, saio irritado porque tivemos o jogo na mão, estou aborrecido porque hoje era um jogo para ganhar. O que os adeptos fizeram foi impressionante. O ambiente foi espetacular, mas se queremos continuar a crescer, hoje temos de sair aborrecidos, porque era um jogo para ganhar”, afirmou.

O treinador do Espanhol destacou ainda a falta de eficácia da sua equipa perante a grande exibição de Joan García. 

O mais normal era, aos 80 minutos, estarmos a ganhar por 2-0, mas isso também faz parte do futebol, é preciso criar oportunidades e concretizá-las. Ainda mais contra adversários deste nível. O golo é algo fundamental no jogo. Não se pode falhar o que falhámos, foram muitas situações. É uma parte importante do jogo e, se não acertas, não consegues ganhar”, concluiu.