Mais

Manuel Pellegrini ultrapassa Serra Ferrer como treinador com mais partidas no Betis

Manuel Pellegrini homenageado no La Cartuja
Manuel Pellegrini homenageado no La CartujaJosé Luis Contreras/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

Manuel Pellegrini ampliou sua lenda no Real Betis Balompié neste domingo, quando sua equipa derrotou o Osasuna por 2-0 no encontro correspondente à sexta jornada da LaLiga.

A equipa verde-e-branca voltou a vencer e já acumula quatro partidas sem conhecer a derrota, o que lhe permite subir para a sexta posição da tabela após um início algo duvidoso. O conjunto navarro foi superado por uma equipa que, apesar da ausência de Isco Alarcón, tem ferramentas de sobra para superar os diferentes compromissos. O único registo adverso, o 1-2 frente ao Athletic Club de Bilbao no último dia do mês de agosto.

Até este 28 de setembro, Lorenzo Serra Ferrer comandava o ranking histórico de partidas disputadas. O balear orientou a equipa em 263 partidas depois de uma longa e bem-sucedida trajetória, enquanto é preciso recuar um pouco menos no caso do terceiro da lista (Pepe Mel, protagonista no banco em 202 ocasiões). Este último, que também se destacou no Las Palmas, supera por pouco o húngaro Ferenc Szusza (198) e com maior margem Antonio Barrios (176).

Pelo exigente calendário que o Betis vai enfrentar ao longo da temporada, Pellegrini está destinado a alcançar os três dígitos durante os últimos meses de competição. No entanto, convém destacar que o treinador chileno termina contrato em 30 de junho de 2026 e já começa a lançar alguns desafios à direção para receber uma proposta de renovação que continua a ser adiada, embora se espere que acabe por chegar porque ele fez mais do que o suficiente para merecê-la.

Pellegrini saiu escaldado do Real Madrid no seu tempo, especialmente por aquela derrota constrangedora em Alcorcón (4-0) que o acompanhará para o resto da vida, e comandou um Málaga de Liga dos Campeões durante a campanha 2012/13. Antes disso, o consagrado técnico começou a mostrar seu valor no Villarreal, com a equipa a sonhar o máximo torneio continental. O seu maior sucesso fora de Espanha foi o título da Premier League que conquistou com o Manchester City.