De acordo com o diário catalão Sport, a decisão final deverá ser tomada na próxima semana, uma vez que a terapia sem cirurgia continua a ser uma opção.
Ter Stegen esteve a treinar individualmente durante toda a semana devido a problemas nas costas. Inicialmente, esta situação foi vista como um confronto, depois de lhe ter sido dito que será apenas a terceira opção do Barça, depois de Joan García e Wojciech Szczesny.
Mas o internacional alemão de 33 anos também poderá aceitar uma transferência, uma vez que precisa de tempo de jogo para manter o estatuto de titular na baliza da Alemanha, antes do Campeonato do Mundo do próximo ano.
Vários clubes, desde o Manchester City e o Chelsea, até ao AC Milan e ao Inter de Milão, bem como o Mónaco, estão alegadamente interessados em Marc-Andre ter Stegen.
A cirurgia nas costas e a subsequente reabilitação podem, no entanto, complicar uma transferência neste verão.
Ter Stegen já foi submetido a uma cirurgia às costas em dezembro de 2023 e falhou três meses. Também esteve indisponível durante vários meses na época passada, devido a uma grave lesão no joelho. Está no Barça desde 2014 e tem contrato até 2033.
