O médio de 21 anos, que fez 36 jogos pelo Barcelona na época passada, seria visto como um substituto de prestígio para Rabiot, que foi colocado no mercado de transferências após a sua altercação com Jonathan Rowe. O Barcelona está à procura de um cheque de pelo menos 30 milhões de euros para libertar a sua pepita, que não está particularmente à venda.
Uma transferência que poderia dar a Marc Casadó a oportunidade de jogar um pouco, já que ele provavelmente permanecerá no banco catalão atrás de Frenkie De Jong e um possível retorno de Marc Bernal após a rutura do ligamento cruzado anterior. Tudo isto apesar de ter descoberto a seleção espanhola na época passada e de poder ganhar um lugar na Roja antes do Campeonato do Mundo.
No entanto, Casadó não quer deixar a Catalunha e está convencido de que pode lutar por um lugar no plantel blaugrana. Assim como fez na temporada passada, quando aproveitou a lesão de Frenkie De Jong para se firmar como titular indiscutível na sua posição, mas acabou sendo afastado por uma lesão nos ligamentos que o deixou fora de ação por dois meses.
