Mais

Mbappé já posa com a Bota de Ouro: "É a minha primeira e significa muito para mim"

Mbappé marcou 31 golos na LaLiga na época passada
Mbappé marcou 31 golos na LaLiga na época passadaÓSCAR DEL POZO / AFP

Kylian Mbappé recebeu a Bota de Ouro num evento que decorreu esta sexta-feira no Santiago Bernabéu, onde Florentino Pérez foi o responsável pela entrega do galardão à estrela do Real Madrid.

O palco de honra do fortim merengue foi o cenário do evento, em que o avançado francês foi o grande protagonista. Vestidos de branco, até à data, apenas dois jogadores tinham alcançado este feito: o mexicano Hugo Sánchez (1989/90) e o português Cristiano Ronaldo (2010/11, 2013/14 e 2014/15).

O presidente do Real Madrid foi o primeiro a falar: "Um prémio tão prestigioso é recebido por um dos melhores jogadores do ano. Caro Kylian, parabéns. É o fruto do teu trabalho, do teu compromisso e da tua paixão pelo futebol. Estou muito orgulhoso por contar com um jogador como tu, tal como os madridistas que te acompanham de qualquer parte do mundo. Representas os valores deste clube, o mais laureado do mundo".

"Conseguiste marcar 44 golos em todas as competições e já levas 16 em 13 jogos. És o melhor marcador da LaLiga e da Champions. É o melhor início goleador da tua carreira, com uma média de 1,2 golos", indicou Florentino, que atribuiu ao francês valores como "humildade", "solidariedade" e "companheirismo". O presidente concluiu assim a sua intervenção: "É mais um impulso para continuar a vencer e engrandecer a história do Real Madrid".

Mbappé toma a palavra

Acompanhado pelos seus companheiros e pelo pessoal da equipa técnica, Mbappé começou com a seguinte mensagem: "Olá a todos, vou falar em espanhol porque em francês não vão perceber. É um prazer. Obrigado ao presidente, à MARCA e às pessoas da European Sports Media. É a primeira vez que o ganho e significa muito para mim. Obrigado aos meus companheiros por terem vindo e por me ajudarem a mostrar a minha melhor versão".

"Temos um grupo incrível e penso que este ano podemos ganhar muitas coisas. É um prazer jogar aqui. Foi o meu sonho desde criança e espero estar aqui muitos anos. Os madridistas já me davam carinho quando estava no Mónaco e em Paris, e isso significa muito para mim. Sem os jogadores de alto nível que tenho ao meu lado, seria impossível ganhar este prémio. Também agradeço às pessoas do clube, aos médicos e ao staff. Espero poder ganhá-lo outra vez, claro. Muito obrigado a todos", acrescentou Kylian.

----------------------------------------

Recorde-se que agora pode adicionar futebolistas específicos aos seus favoritos e configurar notificações para os eventos-chave desses jogadores.