O avançado canário destacou-se no início da carreira ao serviço do Real Madrid, brilhando no primeiro projeto de Carlo Ancelotti, que conquistou a décima Liga dos Campeões em 2014. No entanto, uma grave lesão no joelho, sofrida num duelo frente ao Schalke 04, aliada a decisões pessoais controversas, acabou por travar a sua ascensão.
Depois de deixar Madrid, Jesé transferiu-se para o Paris Saint-Germain, mas, apesar de ter sido apelidado de “El Bichito” e comparado a Cristiano Ronaldo nos primeiros anos, nunca mais conseguiu recuperar o nível que o tornara uma das maiores promessas do futebol mundial.
Em França, coincidiu com o agora ídolo merengue Kylian Mbappé, que já pensava em jogar no Santiago Bernabéu, segundo contou o espanhol na sua última entrevista: "Quando eu saí do PSG foi quando o Real Madrid queria o Mbappé, e ele perguntou-me: 'Como é o Real Madrid, como é o clube?'. Perguntei-lhe: 'qual é o teu sonho?', e ele respondeu que 'ganhar a Bola de Ouro'. Eu disse: 'tens de ir para o Real Madrid, aqui não vais ganhar a Bola de Ouro'. Ele disse 'ok'", recordou.
"O Mbappé só estava no PSG há um ano e sabia que o queriam. Ele perguntou-me e eu disse-lhe isso", acrescentou.
Por outro lado, Jesé comentou que o talento do internacional francês na altura já era acima da média: "No PSG já se via que ele ia ser uma estrela", afirmou.