Mais

Mbappé recusou ser reforço de Jorge Jesus e PSG exige indemnização

Kylian Mbappe em ação pela França
Kylian Mbappe em ação pela FrançaHMB Media / ddp USA / Profimedia

O capitão da França, Kylian Mbappé, reclamou esta segunda-feira 240 milhões de euros em indemnizações ao Paris Saint-Germain, numa disputa crescente sobre o estatuto do seu contrato e o modo como o antigo clube o tratou. Por sua vez, o clube também reclama dinheiro por uma transferência falhada para o Al Hilal, então treinado por Jorge Jesus.

PSG apresentou uma ação contra Mbappé, que se transferiu para o Real Madrid no ano passado, exigindo 180 milhões de euros no tribunal do trabalho de Paris, baseando-se numa transferência falhada de 300 milhões de euros para o clube saudita Al Hilal, que o jogador recusou, em julho de 2023.

Mbappé de 26 anos, apresentou inicialmente uma queixa em junho devido ao tratamento recebido pelo PSG no início da época 2023/24.

O jogador considera que foi afastado pelo clube parisiense e obrigado a treinar com atletas que o clube pretendia dispensar, após recusar renovar contrato. Esta prática já afetou outros futebolistas e levou o sindicato dos jogadores franceses a apresentar uma queixa no ano passado.

Mbappé não foi convidado para a digressão de pré-época do PSG pela Ásia em 2023 e falhou o primeiro jogo dessa temporada, mas acabou por ser reintegrado na equipa após conversações com o clube.

Após sete temporadas no PSG, transferiu-se para o Real Madrid a custo zero no último verão, onde aufere um salário anual estimado em 30 milhões de euros.

Marcou 256 golos em 308 jogos pelo PSG, mas o clube conquistou a Liga dos Campeões pela primeira vez na época passada, já depois da saída do avançado.

Os números de Kylian Mbappé
Os números de Kylian MbappéFlashscore