Os dois médios foram obrigados a abandonar o relvado durante o decorrer do jogo que opôs a equipa colchonera ao Barcelona. O defesa uruguaio, por sua vez, terminou os 90 minutos com algumas queixas físicas.
Todos eles realizaram exames de imagem durante a manhã de quarta-feira. "Todos vão realizar sessões de fisioterapia e trabalhos de readaptação", destaca o clube do Metropolitano, que acrescenta ainda que "a evolução das suas lesões irá determinar o regresso à competição".
O que sai em melhor situação é o norte-americano Cardoso, que apresenta uma forte contusão no ângulo posteroexterno do joelho esquerdo, sem lesões articulares associadas, pelo que não está descartado para o jogo deste sábado frente ao Athletic Bilbau em San Mamés.
Baena, por sua vez, terá de lidar com "uma lesão muscular de baixo grau na coxa esquerda", situação idêntica à de Giménez – com a única diferença de que a lesão do uruguaio é na outra perna. Ambos estão fora da deslocação do Atlético ao País Basco e tudo indica que, no melhor dos casos, poderão disputar mais um jogo em 2025.
