Monchi deixa Sevilha após conquistar a Liga Europa: qual o próximo destino?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Monchi deixa Sevilha após conquistar a Liga Europa: qual o próximo destino?
Monchi durante a celebração da sétima Liga Europa do Sevilha
Monchi durante a celebração da sétima Liga Europa do Sevilha
AFP
O diretor desportivo do clube andaluz, que venceu a Roma na final da Liga Europa, já terá comunicado o seu desejo ao clube: "Preciso de regressar a casa, sinto que chegou o momento de certas coisas voltarem ao seu lugar. Mas não seria correto não pedir autorização ao Sevilha".

A imprensa espanhola, nomeadamente a Marca e o Diario de Sevilha, têm a certeza: Monchi já comunicou ao Sevilha a sua vontade de romper a relação com o clube, com o qual conquistou recentemente a Liga Europa, ao vencer a Roma na final.

O diretor desportivo, que teria uma cláusula de rescisão no seu contrato, terá feito saber que gostaria de tirar um ano sabático para viver a um ritmo menos agitado e desfrutar mais da sua família.

Primeira tentação

Número 1
AFP

Mas também está a refletir sobre uma grande oferta que recebeu do Aston Villa, clube que vai jogar na Liga Conferência na próxima época e onde está Unai Emery, com quem já trabalhou no Sevilha, que insiste em convencê-lo a "aterrar" na Premier League, onde o Tottenham também estaria interessado no antigo director desportivo da Roma.

Monchi já teria decidido sair há algum tempo, mas para informar o clube esperou pela final da Liga Europa e, com a vitória nos penáltis sobre a Roma, a certeza de que o Sevilha participará na próxima Liga dos Campeões.

Pedir autorização

"Preciso de ir para casa, sinto que é altura de certas coisas voltarem ao seu lugar. Mas não seria correto não pedir autorização ao Sevilha", assegurou ao Diario de Sevilha.

Por seu lado, o vice-presidente Del Nido Carrasco não parece disposto a dar luz verde ao seu treinador e afirma que "não tenho razões para pensar que Monchi possa sair".