Durante o confronto entre o Valência e o Real Madrid na época 23/24, Mouctar Diakhaby sofreu uma lesão no joelho numa disputa com Aurélien Tchouaméni, que o afastou por um total de 326 dias.
Segundo golo
Após uma longa recuperação, o defesa-central voltou à ação na época 24/25, saindo do banco no jogo contra o Barcelona, no Lluís Companys. Diakhaby jogou oito minutos, o que marcou o seu regresso aos relvados.
Até agora, nesta temporada, o defesa-central não acumulou muitos quilómetros nas pernas. Disputou sete jogos da LaLiga e um da Taça, num total de 518 minutos. No entanto, já marcou dois golos. O do Bernabéu e o do Leganés no Mestalla.
No recente jogo contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu, Diakhaby apareceu no onze inicial de Carlos Corberán. O treinador de Cheste deu-lhe a oportunidade de mostrar a sua forma física e não a desperdiçou.
Um golo importante para o Valência
Por volta do minuto 15 do jogo, na sequência de uma bola parada a favor do Valência, o capitão marcou de cabeça, dando à sua equipa a vantagem no marcador. Para além do golo, Diakhaby fez um excelente trabalho defensivo para ajudar a equipa a vencer em casa do Real Madrid.