A RFEF já deu luz verde ao encontro e só falta a UEFA e a FIFA fazerem o mesmo. Salvo alguma mudança de última hora, em dezembro deste ano, presumivelmente no dia 20, haverá um jogo da Liga espanhola no Hard Rock Stadium, em Miami, algo que os organizadores da competição vinham a considerar há algum tempo.
No entanto, a um dos grandes do futebol espanhol não agradou nada a ideia. O Real Madrid, em confronto constante com Javier Tebas, manifestou o seu desagrado através de um comunicado publicado no seu site.
"O Real Madrid C.F. quer manifestar aos seus sócios, simpatizantes e adeptos do futebol em geral a sua mais firme rejeição à proposta de disputar fora de Espanha o encontro correspondente à 17.ª jornada do Campeonato Nacional de Liga da Primeira Divisão entre o Villarreal C.F. e o F.C. Barcelona", começa o comunicado.
Há algumas temporadas, a LaLiga já tinha deixado escapar que tinha em mente realizar um El Clásico em solo norte-americano, mas foi descartado pela forte oposição do clube merengue, que se mantém firme na sua posição.