Mais

Números de mágico: o renascimento de Isco no Betis comprovado nestes dados

Isco Alarcón tem sido o grande destaque do Betis
Isco Alarcón tem sido o grande destaque do BetisAFP
Depois de alguns anos afastado do nível que chegou a apresentar no futebol espanhol, Isco parece ter renascido ao serviço do Betis. O médio, que abandonou o treino de quinta-feira devido a um desconforto gástrico, tem sido a grande estrela do clube verdiblanco, que luta por uma presença nas competições europeias e tenta conquistar um troféu esta temporada.

Isco Alarcón tornou-se numa das grandes figuras de La Liga. Para o jogador, tal destaque não é propriamente uma novidade, afinal de contas, o internacional espanhol foi destaque no Málaga e, mais tarde, no Real Madrid, mas depois de um período negativo, com passagem curta pelo Sevilha, poucos esperavam tal impacto quando assinou pelo rival da cidade.

É verdade que o bom momento de Isco no Betis não foi suficiente para ser novamente convocado para a seleção nacional, cuja última participação data de 10 de junho de 2019, mas os dados do médio ofensivo dão sinais positivos ao selecionador de La Roja, Luis De La Fuente.

O jogador andaluz lidera em várias estatísticas ofensivas, uma delas partilhada com Iago Aspas, que comprovam todo o impacto que o jogador de 31 anos está a ter no jogo ofensivo do sétimo classificado do campeonato espanhol.

Isco é o jogador de La Liga que mais conduz e o que mais distância ganha em condução, mas também é aquele que sofre mais faltas no principal campeonato do futebol espanhol.

Apesar de ter acumulado apenas duas assistências no campeonato, um registo pouco glamoroso se olharmos apenas para números absolutos, o internacional espanhol é o rei dos passes no ataque. A sua equipa, por outro lado, tem 17 golos, quase metade do Girona (31), líder da Liga, e menos do que o Granada (18), penúltimo classificado, o que comprova que, nesta altura, para o génio de Isco sobressair ainda mais falta companhia do mesmo nível.