Mais

O drama das inscrições continua para o Barcelona

Joan García é reforço culé
Joan García é reforço culéUrbanandsport / NurPhoto / NurPhoto via AFP
A menos de uma semana do início da LaLiga, Joan García, Szczesny e Gerard Martín continuam sem ser inscritos. Completam-se assim três verões com problemas para as inscrições.

Terceiro verão consecutivo em que o Barcelona sofre para inscrever os seus jogadores. O drama que viveram Dani Olmo e Pau Víctor durante a temporada passada - com intervenção do CSD incluída - repete-se para Joan García, recente reforço culé, Szczesny, renovado por um ano, Gerard Martín, Rashford e Roony Bardghji.

A saída de Iñigo Martínez para o Al Nassr, embora liberte algum espaço, não é suficiente para estar na regra 1:1. O clube terá de agir rapidamente ao longo da semana se quiser que Joan García ou Szczesny sejam titulares no jogo de estreia da LaLiga frente ao Maiorca (16 de agosto, 20:30).

Uma história de nunca acabar

O primeiro grande problema que o Barcelona teve com as inscrições começou na temporada 2022/2023. Joan Laporta aplicou a famosa alavanca que permitiu ao clube realizar as contratações de Jules Koundé (50 M de euros mais 10 em variáveis) e Robert Lewandowski (45 milhões de euros), Raphinha (58 M de euros); Kessié (jogador livre) e Christensen (jogador livre).

Nesse ano, o Barcelona inscreveu todos os seus jogadores, exceto Jules Koundé, que esperou quase até o final do mercado para concretizar a sua inscrição.

A equipa foi montada com força e propôs um sistema interessante que lhe permitiu ganhar a LaLiga após vários anos de ausência de títulos importantes.