A estrela Kylian Mbappé está prestes a seguir os passos de grandes nomes no Real Madrid. Num raro tweet, o capitão da seleção francesa anunciou que vai herdar o número de Luka Modrić no clube merengue.
"10", escreveu Mbappé na quarta-feira à noite na plataforma X, nada mais. Os meios de comunicação social espanhóis consideraram que Mbappé confirmava a suspeita de que o francês vai herder o dorsal que nas últimas temporadas pertenceu ao internacional croata.
"Mbappé anuncia que é o número 10 do Madrid", escreveu o jornal Marca, "talvez um pouco curto, mas muito eficaz em termos de marketing".
Luka Modric deixou o Real Madrid após 13 anos e juntou-se ao AC Milan. Vestiu a camisola "10" durante nove anos. Antes dele, craques como Ferenc Puskas, Günter Netzer, Uli Stielike, Gheorghe Hagi, Robert Prosinecki, Luis Figo e Mesut Özil usaram o lendário número no uniforme do Real.
Mbappé começou a sua passagem pelo clube recordista da Liga dos Campeões com o "9". Há anos que usa o "10" na seleção francesa. A nível de clubes, usou-o nas costas durante a sua passagem pelo AS Monaco.
O Real espera que a mudança provoque um aumento nas vendas de camisolas. A referência é a época 2009/10, a primeira (e única) época de Cristiano Ronaldo com a camisola "9".
De acordo com a Marca, o Madrid vendeu inicialmente 15 camisolas por minuto, com um total de mais de um milhão de camisolas "CR7" vendidas e um volume de negócios superior a 100 milhões de euros.