Oficial: Antonio Raíllo renova com o Maiorca até 2027

Raíllo vai continuar a competir no Mallorca
Raíllo vai continuar a competir no MallorcaÁNGEL MARTÍNEZ / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Antonio Raíllo (34 anos) prolongou o seu contrato por mais uma época, até 30 de junho de 2027, com o Real Club Deportivo Maiorca. O defesa chegou ao clube no verão de 2016, pelo que dentro de alguns meses completará uma década ao serviço da equipa.

O capitão do conjunto bermelhão, que está a recuperar de uma lesão no ombro depois de ter participado nos 18 jogos anteriores da LaLiga, continuará a ser a grande referência em Son Moix. Usa a braçadeira há já algum tempo, mas a sua importância vai muito além desse símbolo; trata-se de uma questão de hierarquia, liderança e autoridade.

"O que é que queres que te diga? Sinto orgulho e felicidade. Percorremos um caminho e uma trajetória muito longa. Passámos por todo o tipo de situações, tanto boas como más. Por isso, para mim é sempre uma alegria. A ambição mantém-se igual à do primeiro dia. No fundo, estamos sempre a definir metas e objetivos, e o facto de os irmos alcançando pouco a pouco é o que alimenta a motivação diária", afirmou aos meios oficiais do clube.

"Agora, mais do que nunca, diz-se que estamos a passar por maus momentos, mas quando vês o empenho dos colegas sabes que vais dar tudo por eles porque ninguém se poupa. Já o fizemos muitas vezes e trata-se de voltar ao mesmo: estarmos mais unidos e sermos mais família do que nunca; jogadores e treinador, jogadores e adeptos, adeptos e treinador, adeptos e clube. Ou seja, unir tudo, fechar-se e criar um autêntico bunker", refletiu Raíllo.

Por fim, Antonio referiu-se às hipóteses de salvação e aos seus problemas físicos: "Os únicos que podem garantir a permanência somos nós. Sabemos que temos de fazer melhor em todos os aspetos. Sabem que sou um teimoso quando me lesiono. Sou daqueles que está de manhã e à tarde a treinar até recuperar. Por isso, muitas vezes não é por acaso que reduzo os prazos de recuperação. Certamente vou regressar muito antes do que me dizem".

Os números de Antonio Raíllo
Os números de Antonio RaílloFlashscore