Saúl Ñíguez (30 anos) encerrou a sua etapa como jogador do Atlético de Madrid. O médio vai deixar de ser colchonero depois de ter passado por todas as categorias do conjunto vermelho e branco, sendo uma peça fundamental na Liga conquistada em 2021, na Taça do Rei de 2013, conquistada frente ao Real Madrid no Santiago Bernabéu e na Supertaça de 2014.
"Gostaria de lhe agradecer pelos seus mais de 15 anos a defender a nossa camisola, desde a nossa Academia até à equipa principal. Chegou como uma jovem promessa à nossa academia e, depois de mais de 400 jogos, assistências, golos e títulos, já faz parte da nossa história e é uma das nossas lendas", afirmou Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid.
Comunicado do Atlético de Madrid
"O Atlético de Madrid e Saúl Ñíguez chegaram a um acordo para a rescisão do contrato do médio ilicitano. O canterano, que vai enfrentar um novo desafio profissional, termina a sua trajetória vermelha e branca depois de ter defendido a nossa camisola em 427 ocasiões, o que faz dele o nono jogador com mais jogos na história do clube.
Saúl chegou à nossa Academia na temporada 2008/09, com 14 anos, integrando o Cadete B e continuando a sua formação nas diferentes categorias, até que a 8 de março de 2012 se estreou com a equipa principal num duelo da UEFA Europa League contra o Besiktas no Vicente Calderón. Assim começava uma carreira para recordar que teria um primeiro interlúdio na temporada 2013/14, quando jogou por empréstimo no Rayo Vallecano, onde se reafirmou como jogador de elite antes de regressar a casa."