A assinatura do novo contrato, atualizado como membro regular da equipa principal, teve lugar esta sexta-feira, 24 de janeiro, na presença de Joan Laporta e dos dirigentes máximos e desportivos.
A sua trajetória
Gerard Martín juntou-se ao Barcelona no verão de 2023 para ingressar no Barça Atlètic. Na equipa de reservas, foi titular com Rafa Márquez, onde disputou 41 jogos, 37 na liga regular e 4 nos play-offs. Antes de se tornar regular na equipa principal, o defesa tinha jogado minutos no amigável disputado em Dallas contra o Club América a 22 de dezembro de 2023.
O seu próximo passo com a equipa principal foi no verão de 2024, quando fez parte do plantel de Hansi Flick para a digressão aos Estados Unidos. Uma oportunidade para ganhar minutos e experiência que o levou a fazer a sua estreia oficial com a equipa principal. E não foi num lugar fácil. Entrou em campo no Mestalla aos 63 minutos, substituindo Balde, para assinar sua primeira aparição oficial sob as ordens de Flick com o 35 nas costas.
Desde esse 17 de agosto de 2024, o lateral-esquerdo acumulou mais jogos sob o comando do treinador alemão. Mais 10 jogos na LaLiga e estreou-se também na Liga dos Campeões, onde fez quatro jogos, na Taça, com um jogo, e na Supertaça de Espanha, onde jogou na meia-final contra o Athletic. Esta última competição é o único título que conquistou até à data com o FC Barcelona.
