Após o grande sucesso que foi a chegada, primeiro, de Tsygankov, e depois de Dovbyk, o Girona continuou a olhar para o futebol do leste para encontrar reforços. E encontrou, ou assim espera, outro goleador ucraniano para as próximas temporadas.
Trata-se de Vladyslav Vanat, uma das grandes promessas do futebol do seu país, internacional pela seleção principal, e que vem mostrando um grande nível no conjunto de Kiev. Na última época marcou 21 golos, 17 deles na liga.
"Vanat destaca-se pela sua mobilidade, velocidade e capacidade para desequilibrar no um contra um. É um avançado com bom jogo de costas, remate potente e faro de golo, além de grande eficácia da marca de penálti. Pode atuar tanto como referência ofensiva única como integrado num tridente de ataque, o que lhe dá versatilidade tática e encaixa no estilo de jogo proposto por Míchel", pode ler-se no anúncio do clube catalão.
Vanat chega já em forma, pois disputou com o Dínamo de Kiev as eliminatórias da Liga dos Campeões, jogando quatro partidas e marcando dois golos.