Edgar, que tem contrato válido até 30 de junho de 2028, chega por empréstimo com opção de compra. O espigado defesa-central foi contratado pelo Almería na temporada 2023/24, vindo do Real Betis Balompié, mas não conseguiu evitar a descida de divisão. Na última época, contudo, foi peça importante, somando 45 participações.
O outro reforço espanhol, Hugo Guillamón, esteve presente no Mundial-2022, no qual a Espanha foi eliminada por Marrocos, nos penáltis, nos oitavos de final. Apesar da convocatória ter surpreendido muitos, o jogador não chegou a estrear-se.
Formado na Academia do Valencia desde os cinco anos, Guillamón percorreu todas as categorias jovens do clube, desde os pré-benjamins até chegar à equipa principal, onde se estreou em fevereiro de 2020 frente à Real Sociedad. Na época seguinte, consolidou-se como opção regular.
Com 146 jogos oficiais pelo Valencia, o polivalente médio-defensivo ruma agora ao clube croata em transferência definitiva.
“O clube deseja agradecer publicamente o compromisso e a dedicação do jogador e deseja-lhe muita sorte nesta nova etapa da sua carreira na Croácia”, declarou o Valencia CF em comunicado.