"O Athletic Club deseja informar que a FIFA autorizou a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a obter da Federação de Futebol da Arábia Saudita o Certificado de Transferência Internacional (CTI). Assim que esse CTI for emitido, poderá ser feita a inscrição do jogador Aymeric Laporte no Athletic Club", indicou o emblema.
Uma mensagem que parecia impossível de chegar nos últimos dias, mas que finalmente permitirá aos rojiblancos contar com um reforço de luxo para a sua defesa, ao mesmo tempo que o jogador poderá continuar a exercer a sua profissão, pois o Al Nassr não o tinha inscrito na Liga Saudita.
E, por extensão, é positivo para a seleção espanhola, pois o defesa-central de origem francesa tem sido uma escolha fixa para De la Fuente sempre que teve continuidade no clube. Desta forma, será oficializada a sua contratação para as próximas três temporadas, regressando assim ao clube onde se formou e esteve seis anos antes de partir por cinco anos para o Manchester City.
Laporte renunciou a parte dos 25 milhões de euros líquidos que iria receber no último ano de contrato com o Al Nassr, que já procurou um substituto na figura de outro ex-Athletic, Iñigo Martínez.