O 4-0 foi a gota de água para que a direção ovetense perdesse a paciência com quem tinha chegado para melhorar o rendimento de Veljko Paunovic, o técnico que tinha devolvido os carbayones à Primeira Divisão.
"O Real Oviedo tomou a decisão de rescindir o contrato de Luis Carrión como treinador da equipa principal. O técnico azul deixa, a partir deste momento, de ser treinador do conjunto da capital do Principado. Da mesma forma, a equipa técnica que o acompanhava termina também a sua ligação à entidade carbayona. O Real Oviedo quer agradecer a Luis Carrión e à sua equipa técnica a dedicação, profissionalismo e trabalho durante a sua passagem pelo Clube, desejando-lhes toda a sorte do mundo no seu futuro profissional".
Este é o comunicado oficial que assinala a despedida daquele que era, até agora, o principal responsável pelo banco.
A última vitória do Oviedo, ainda com o atual selecionador da Sérvia no comando, aconteceu a 30 de setembro em Mestalla, frente ao Valência. Após uma derrota no jogo seguinte, foi afastado depois de ter somado seis em 24 pontos possíveis.
Luis Carrión assumiu a equipa a 17 de outubro, na 9.ª jornada, estreando-se com uma derrota por 0-2 diante do Espanhol. Somou quatro pontos em 24 possíveis (quatro empates e quatro derrotas) e, além disso, foi eliminado da Taça do Rei pelo Ourense, que compete na Primeira RFEF.
