O Real Madrid anunciou, esta segunda-feira, a saída de Xabi Alonso. Num curto comunicado, o emblema merengue anuncia a saída do espanhol de 44 anos que considera “uma lenda do madridismo”.
Antigo jogador do Real Madrid (2009 a 2014), Xabi Alonso regressou ao Santiago Bernabéu no verão de 2025 para render Carlo Ancelotti, um ano depois de ter conquistado o primeiro título da história do Bayer Leverkusen. Depois de ter caído nas meias-finais do Mundial de Clubes acabou por ter uma época aquém das expectativas, culminando na derrota por 3-2 diante do Barcelona que custou a Supertaça de Espanha.
Com 20 vitórias, três empates e cinco derrotas, Xabi Alonso despede-se com a equipa no segundo lugar da LaLiga, a quatro do Barcelona, nos oitavos de final da Taça do Rei diante do Albacete, e na sétima posição da fase principal da Liga dos Campeões, com 12 pontos. De resto, os merengues vão ser adversários do Benfica na última jornada da prova milionária.
Arbeloa é o sucessor
Minutos depois de anunciar a saída de Xabi Alonso, o Real Madrid confirmou Álvaro Arbeloa como o novo técnico da equipa principal. O antigo lateral estava no comando do Castilla, conjunto secundário, desde o verão e dá assim o salto.
Antigo jogador do Real Madrid, onde partilhou balneário com Alonso, Arbeloa fez toda a carreira de treinador nos merengues, onde integrou os escalões de formação em 2020. Fez o triplete com os juniores em 2023 e foi campeão em 2025.
